Descrição de chapéu Copa do Mundo

Criança com câncer ganha mensagem de Harry Kane; confira bons exemplos da Copa

'Você é uma inspiração', disse artilheiro do Mundial

O jogador Harry Kane após vitória da Inglaterra contra a Suécia na Arena Samara, neste sábado (7) - Yuri CORTEZ/AFP
Sarah Mota Resende
São Paulo

Um dos maiores nomes da Copa da Rússia Ídolo de muitos pelo mundo, o jogador inglês Harry Kane, 24, revelou quem é sua inspiração, além do americano Tom Brady: Ben, uma criança de cinco anos que luta contra um câncer. Grande fã dos Três Leões, como a seleção da Inglaterra é chamada, a história de Ben se tornou famosa no país.

Em um vídeo gravado no hospital onde o pequeno se trata e divulgado no Twitter, Ben ganha de presente uma réplica do troféu da Copa do Mundo após completar um ciclo do tratamento.

"Oi Ben, eu vi o seu vídeo e você é uma inspiração. Continue lutando que faremos tudo que pudermos no sábado para manter o sorriso em seu rosto!", escreveu Kane em seu Twitter antes do jogo que classificou a Inglaterra para a semifinal.

Neste sábado (7), a Inglaterra venceu a Suécia por 2 a 0 na Arena Samara. O próximo jogo da seleção comandada pelo técnico Gareth Southgate é contra a Croácia, nesta quarta (11). O vencedor se classifica para a final.

Com seis gols, Kane é o artilheiro do Mundial até o momento. Nascido na região metropolitana de Londres, o atacante de ascendência irlandesa joga desde 2014 no Tottenham, após passagens por clubes menores do futebol inglês. Foi artilheiro da Premier League nas temporadas 2015/16 e 2016/17​​

Na galeria abaixo, relembre bons exemplos, como o gesto de Kane, durante o Mundial da Rússia. 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.