Descrição de chapéu Futebol Internacional

Não vim passar férias, diz Cristiano Ronaldo em apresentação na Juventus

Craque português deu sua primeira entrevista como jogador do time italiano nesta segunda

O português Cristiano Ronaldo saúda os torcedores da Juventus em sua chegada ao Aeroporto de Turim, nesta segunda-feira (16)
O português Cristiano Ronaldo saúda os torcedores da Juventus em sua chegada ao Aeroporto de Turim, nesta segunda-feira (16) - Massimo Pinca/REUTERS
São Paulo

​​Cristiano Ronaldo foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (16) como novo jogador da Juventus, da Itália.

Após ser recepcionado por centenas de torcedores no aeroporto de Turim, o jogador português deu uma entrevista coletiva na sede do clube italiano e, pelo discurso, mostrou que está mais motivado do que nunca.

"É um momento espetacular chegar a este clube e me dá uma motivação a mais jogar em uma equipe acostumada a vencer", afirmou o atacante português, que assinou com a Juventus por quatro anos.

"Não vim a Turim para passar férias. Quero brilhar aqui, deixar minha marca. Vou estar preparado para isso. Não vejo a hora de começar o Campeonato Italiano", disse Cristiano Ronaldo.

O atacante deixou o Real Madrid após conquistar 16 títulos, sendo quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de Clubes, dois Campeonatos Espanhóis, duas Copas do Rei, duas Supercopas Espanholas e três Supercopas Europeias. Segundo o jornal espanhol Marca, a Juventus pagou 105 milhões de euros (cerca de R$ 450 milhões) para tirá-lo do Real Madrid.

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo disse também que não está preocupado com a idade. "Essa questão não é mais importante. Nos treinamentos, consigo muitas vezes chegar à frente de companheiros mais novos. Estou honrado pelos dirigentes da Juventus terem apostado em mim", afirmou.

Ao ser perguntado se espera conquistar uma nova Bola de Ouro de melhor do mundo, o português disse que esse não é seu objetivo principal na Juventus.

"Ganhar uma outra Bola de Ouro não é minha obsessão agora. Vencer a primeira sim, mas não esperava ganhar cinco vezes. Foi difícil ganhar pelo Manchester United, pelo Real Madrid e aqui não será diferente", afirmou.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.