Descrição de chapéu Copa do Mundo

Fora contra a Bélgica, Casemiro defende Fernandinho: 'É um grande jogador'

Único a falar no desembarque, volante ressaltou a união da equipe e a permanência de Tite

Rio de Janeiro

Suspenso do jogo em que seleção brasileira foi eliminada da Copa da Rússia, o volante Casemiro defendeu seu substituto, Fernandinho, que fez um gol contra na partida e virou alvo de ofensas racistas em uma rede social.

"Quando perde, perde todo mundo. Quando ganha, ganha todo mundo. Ele teve a infelicidade no lance, mas nos outros jogos provou estar à disposição. É um grande jogador", afirmou Casemiro, que ficou fora do jogo contra a Bélgica por ter tomado o segundo cartão amarelo na partida anterior, contra o México

O perfil de Fernandinho em uma rede social foi tomado por ofensas racistas após a eliminação. No dia seguinte, em meio aos comentários ofensivos, internautas iniciaram uma onda de manifestações de apoio ao meia, que atua no Manchester City.

Casemiro desembarcou neste domingo (8) no Rio, com parte da delegação brasileira, e foi o único a dar entrevista. Ele defendeu a permanência de Tite no comando da seleção - o técnico já foi convidado pela CBF, mas ainda não respondeu.

"É mais do que merecido, está fazendo um grande trabalho", disse, argumentando que antes da chegada de Tite, o Brasil enfrentava dificuldades nas eliminatórias para a Copa.

"Depois, estávamos como favoritos", completou.

Para ele, apesar da eliminação nas quartas de final, o balanço da Copa é positivo.

"Houve muitas coisas boas. Não é o fim de uma era", afirmou.

Tite preferiu não dar entrevista após o desembarque, limitando-se a agradecer os torcedores que foram ao aeroporto apoiar a seleção.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.