Galês garante conquista do título da Volta da França de 2018

Vitória confirma favoritismo da equipe Sky, que chega à 6ª conquista

Geraint Thomas, com a camisa amarela da equipe Sky, durante penúltima prova de 31km em Saint-Pee-sur-Nivelle, França
Geraint Thomas, com a camisa amarela da equipe Sky, durante penúltima prova de 31km em Saint-Pee-sur-Nivelle, França - Peter Dejong/Associated Press
São Paulo

Neste sábado (28),  Geraint Thomas ficou em terceiro lugar e garantiu o troféu na penúltima etapa da Volta da França, realizada em Saint-Pée-sur-Nivelle. Esta é a primeira vitória de um galês na competição.

O ciclista britânico da Sky conseguiu manter distância de 1m51s para Tom Dumoulin, segundo na classificação geral da competição. 

O antigo favorito Chris Froome –que estava em quarto lugar na colocação geral–  terminou a prova com 40m53s enquanto Tom Dumoulin ficou a frente com 40m52s.

A equipe de Geraint Thomas é uma das mais poderosas do ciclismo mundial. Fundada em 2010, a equipe é patrocinada pela gigante mídia Sky, de Rupert Murdoch. Em 2016, declarou um orçamento de 31 milhões de libras (aproximadamente R$ 152 milhões).

Desde sua fundação, a equipe tinha como objetivo fazer o primeiro inglês campeão do Tour em cinco anos. Geraint Thomas dará a Sky o sexto título da equipe em sete anos depois de Bradley Wiggins em 2012 e Chris Froome em 2013, 2015, 2016 e 2017. ​

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.