Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Palmeiras perde para o Fluminense, e diretoria demite Roger Machado

Anúncio da demissão do treinador aconteceu na madrugada de quinta (26)

O palmeirense Felipe Melo (à esq.) disputa a bola com Gilberto, do Fluminense
O palmeirense Felipe Melo (à esq.) disputa a bola com Gilberto, do Fluminense - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
São Paulo | Agora

Roger Machado não resistiu à derrota do Palmeiras para o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta (25), no Maracanã. A diretoria do clube paulista anunciou a demissão do técnico durante a madrugada de quinta (26).

A princípio, Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume o time de forma interina.

​Contratado para comandar o time a partir do início deste ano, Roger Machado fez 44 jogos à frente da equipe, com 27 vitórias, 8 derrotas e 9 empates.

A equipe alviverde perdeu a chance de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Diante do Fluminense, no Maracanã, pela 15ª rodada.

Os comandados de Roger Machado começaram melhor a partida e tiveram três chances claras para matar o jogo ainda no primeiro tempo, mas em um lance isolado no final da primeira etapa, acabou sofrendo gol de bola parada e perdeu por 1 a 0, com gol de Gilberto.

O clube paulista estacionou nos 23 pontos, na sexta posição, mas pode ser ultrapassado nesta quinta (26) pelo Grêmio, que enfrenta o São Paulo.

O time não perdia para uma equipe carioca há quase dois anos. O revés acabou com a invencibilidade de 13 jogos dos paulistas.

 

O duelo ainda marcou o reencontro do meio-campista Gustavo Scarpa contra seu ex-clube. Ele foi muito vaiado pelos torcedores.

Em campo, o Palmeiras parecia disposto a mostrar serviço. Nos 20 primeiros minutos, Dudu, Willian e Moisés poderiam ter convertido suas finalizações, mas Júlio César salvou em duas oportunidades.

Trabalhando bem a bola, e com maior posse, o time alviverde tentava encaixar boas jogadas, a maioria delas pela direita, mas não conseguia concluir com eficiência.

Aos 43 min, em bola levantada por Marcos Júnior em cobrança de falta, Gilberto pegou a sobra após corte parcial de Edu Dracena e marcou.

Roger Machado durante treino do Palmeiras
Roger Machado durante treino do Palmeiras - Cesar Greco/ Ag.Palmeiras /Divulgação

O Palmeiras voltou para a etapa final nervoso. Os mandantes aproveitaram para apertar a marcação e impedir a movimentação adversária. Deu certo.

O volante Felipe Melo, que já havia sido advertido, deu lugar a Lucas Lima. O que era para surtir efeito ofensivo, também não vingou. Mesmo com dois meias, os paulistas não conseguiam furar o bloqueio adversário. O time ainda teve o zagueiro Edu Dracena expulso, próximo ao final da partida.

Nota oficial 

Em reunião após a derrota para o Fluminense na noite de ontem, a direção do Alviverde decidiu pelo desligamento do treinador.

Wesley Carvalho, técnico do sub-20, assume interinamente o comando da equipe até a chegada de um novo profissional.

A Sociedade Esportiva Palmeiras agradece ao treinador Roger Machado pelo serviço prestado e deseja sorte no decorrer de sua carreira.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.