Descrição de chapéu Copa do Mundo

Veja em quais países e clubes atuam os jogadores ainda na Copa

Impulsionada pelo Manchester City, Inglaterra concentra o maior número de jogadores

Guilherme Garcia Fábio Takahashi Raphael Hernandes
São Paulo

O Manchester City, da Inglaterra, é onde joga a maior parte dos atletas que participam das quartas da Copa de 2018.

Dos 16 jogadores que o clube inglês cedeu para a competição, 11 permanecem na disputa. Quatro deles pelo Brasil: Gabriel Jesus, Danilo, Fernandinho e Ederson.

No duelo da seleção brasileira contra a Bélgica, nesta sexta-feira (6), eles enfrentarão dois companheiros de equipe: Vincent Kompany e Kevin De Bruyne.

Também inglês, o Tottenham aparece em segundo lugar como clube que mais tem jogadores disputando as quartas, nove. O Paris Saint-Germain, de Neymar, Thiago Silva e Marquinhos, tem oito jogadores nesta fase —empatado com o Manchester United.

Gigantes espanhóis, Barcelona e Real Madrid contribuem com 7 e 5 atletas, respectivamente.

A Inglaterra é a casa da maior parte dos jogadores que permanecem na competição: 49. Proporcionalmente, o país lidera esse ranking desde o começo da competição, quando contribuiu com 124 jogadores.

Os "ingleses" nas quartas são mais numerosos que atletas que competem na Espanha e na Rússia juntos. Os dois países vêm, empatados, na sequência do ranking com 24 jogadores cada.

Para comparação, estarão presentes nesta fase da Copa 5 jogadores que atuam no Brasil: Cássio, Fagner e Geromel, pela seleção brasileira, e Arrascaeta e Martín Silva, pelo Uruguai. Eram 9 quando o torneio começou.

Mesmo com o país fora da competição, clubes italianos cederam 58 jogadores para esta Copa, dos quais 20 permanecem. Casos de Alisson, Miranda e Douglas Costa na seleção brasileira.

 
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.