Descrição de chapéu São Paulo

Boa fase de Diego Souza é trunfo do São Paulo na Sul-Americana

Camisa 9 são-paulino marcou gols nos dois últimos jogos e chegou a dez no ano

Alinne Fanelli
São Paulo | Agora

O São Paulo volta a jogar pela Copa Sul-Americana na noite desta quinta-feira (2). Às 19h30, o clube recebe o Colón-ARG, no Morumbi, no duelo de ida da segunda fase da competição.

Para conseguir um bom resultado e deixar encaminhada a classificação, a equipe conta com o camisa 9 são-paulino Diego Souza, 33, em bom momento.

Com dois gols nas últimas duas partidas, ele tornou-se o artilheiro do time na temporada ao lado de Nenê, com dez marcados. 

Diego Souza marcou nos dois últimos jogos do São Paulo e chegou a dez na temporada
Diego Souza marcou nos dois últimos jogos do São Paulo e chegou a dez na temporada - Jardiel Carvalho/Folhapress

O sistema ofensivo do São Paulo, aliás, está cada vez mais entrosado. Nesta temporada, são 52 gols em 40 jogos. Com Diego Souza centralizado, Rojas e Everton jogam abertos nas pontas. Nenê comanda as ações no meio de campo.

Além do poder de fogo, o clube conta com a força do Morumbi. Em 18 jogos como mandante em 2018, foram 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

“Temos de nos preparar para um jogo difícil. Times argentinos têm muita entrega, muita vontade, e temos de continuar com essa sequência boa. Seria importante ganhar para deixar", afirmou o técnico Diego Aguirre em entrevista coletiva nesta quarta (1º). 

Com a intenção de manter a boa fase do time após a Copa do Mundo e mostrar força também na Sul-Americana, Aguirre deve mandar a campo uma equipe com poucas mudanças.

Liziero é ausência certa e não estará nem no banco. Arboleda também poderá ficar fora nesta quinta.

"Com a sequência de jogos, quarta e domingo, começa a ter risco de lesão. Não queremos mudar muito, porque estamos bem, mas às vezes é necessário trocar alguma peça para que o time não perca a identidade", disse o treinador uruguaio.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.