Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Corinthians busca recuperação e um padrão de jogo contra o Fluminense

Equipe paulista está há três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro

O técnico Osmar Loss caminha com as mãos no bolso durante treino do Corinthians
O técnico Osmar Loss durante treino do Corinthians - Eduardo Carmim/Photo Premium/Folhapress
São Paulo | Agora

Osmar Loss ainda não achou a formação ideal para o Corinthians. Algumas vezes, no mesmo jogo, o técnico chegou a testar até quatro variações táticas. Dessa forma, o time tem sofrido nos últimos duelos e está há três rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro.

Nesta quarta (22), contra o Fluminense, às 21h45, no Maracanã, ele fará mais duas mudanças. Gabriel foi barrado para dar lugar a Ralf. E Romero voltou a ser posicionado como centroavante.

Em vez do 4-2-4, o esquema será o 4-2-3-1. Assim, o treinador espera ser mais agressivo contra os cariocas.

Após a partida diante do Grêmio, no último sábado, o técnico admitiu que faltou profundidade à equipe para chegar mais ao ataque. Mesmo em Itaquera, o time alvinegro perdeu por 1 a 0.

Por isso, ele voltou a escalar Romero como centroavante. Nessa função, o paraguaio foi quem mais deu resultado ao Corinthians. Após a Copa do Mundo, ele atuou assim em seis jogos e fez sete gols.

Além da mudança do camisa 11, os alvinegros também terão os retornos de Cássio, Clayson e Douglas. O goleiro cumpriu suspensão contra o Grêmio, enquanto o atacante e o volante se recuperaram de lesões. Walter, Gabriel e Araos ficarão na reserva.

Loss acredita que dessa forma o time conseguirá voltar a vencer no Brasileiro, o que não ocorre desde a 16º rodada, quando bateu o Vasco.

Com duas derrotas e um empate, a equipe estacionou na sétima posição, 26 pontos. Rival desta noite, o Fluminense tem 23 pontos e a chance de encostar na tabela.

FLUMINENSE x CORINTHIANS
21h45, Maracanã
Na TV: Globo

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.