Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Corinthians espera evoluir ofensivamente contra o Grêmio

Técnico corintiano Osmar Loss acredita que setor ofensivo pode render mais

São Paulo | Agora

Após o Corinthians se classificar às semifinais da Copa do Brasil sem apresentar um bom futebol contra a Chapecoense, a expectativa da torcida é que a equipe comandada pelo técnico Osmar Loss renda mais neste sábado (18).

O time enfrenta o Grêmio às 19h, em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Os corintianos esperam uma atuação convincente, que mostre a capacidade do Corinthians de brigar por títulos neste segundo semestre.

O time do Parque São Jorge inicia a última rodada do primeiro turno na sétima colocação, com 26 pontos, 12 a menos que o rival São Paulo, atualmente o líder do torneio.​

Osmar Loss crê que ataque corintiano pode produzir mais no Campeonato Brasileiro
Osmar Loss crê que ataque corintiano pode produzir mais no Campeonato Brasileiro - Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress

Ainda que vença, não conseguirá entrar na zona de classificação para a Libertadores, porque o Palmeiras, na sexta colocação, soma 30 pontos. Mesmo se perder no domingo (19), ainda ficará à frente.

Essa distância começou a crescer justamente na última vez que o Corinthians atuou em Itaquera, na 17ª rodada, quando empatou com o Atlético-PR, em duelo sem gols.

Na sequência do Brasileiro, com um time reserva, foi derrotado pela Chapecoense, fora de casa, e só não caiu na tabela porque quem vinha logo atrás também tropeçou.

O técnico Osmar Loss admite que sua equipe pode render mais, sobretudo no ataque. "Temos mais lastro pra criar mais jogadas", afirmou. "Acho que temos muito o que evoluir no terço final de campo, aquele momento dentro da área. Saber onde jogar a bola, infiltrar."

Se o Corinthians sofre com seus problemas ofensivos, ter o Grêmio como adversário nesta noite pode significar mais dificuldades para a equipe alvinegra. O time gaúcho é disparado o menos vazado deste Campeonato Brasileiro.

Após 18 rodadas, a equipe tricolor levou somente 8 gols. Flamengo e Internacional aparecem com a segunda melhor defesa, cada um com 12 gols sofridos até aqui.

A zaga corintiana, por sua vez, levou quase o dobro de gols em comparação com os gaúchos --foi vazada 15 vezes.

Osmar Loss ainda não definiu a escalação do seu setor ofensivo porque o meia Jadson, autor do gol de falta contra a Chapecoense, e Clayson foram poupados do treino de sexta-feira. Eles sentiram desgaste, assim como Fagner e Douglas.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.