Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Corinthians perde terceira seguida no Brasileiro e cai para oitavo

Com Romero expulso no 1º tempo, time sucumbiu diante do Fluminense

São Paulo | Agora

O Corinthians perdeu o terceiro jogo seguido e completou a quarta rodada sem vitória no Campeonato Brasileiro. No Maracanã, a equipe alvinegra acabou derrota pelo Fluminense, por 1 a 0, na abertura do returno. O zagueiro Gum fez o gol do jogo.

O duelo desta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro contou a presença do técnico Tite nas arquibancadas. Ele foi observar o atacante Pedro e o lateral Fagner, ambos convocados para os próximos amistosos da seleção brasileira, contra EUA e El Salvador.

Nas últimas dez rodadas do Nacional, a equipe de Osmar Loss perdeu cinco, empatou duas e venceu apenas três. Com 26 pontos, além de cair para a oitava posição, viu o próprio time carioca encostar na tabela, em nono, com a mesma pontuação.

Gum, do Fluminense, comemora seu gol contra o Corinthians
Gum, do Fluminense, comemora seu gol contra o Corinthians - Lucas Merçon/Fluminense.F.C./Divulgação

Pelo Brasileiro, o time alvinegro volta a campo agora no sábado (25), em Itaquera, para enfrentar o Paraná, lanterna da competição, com 15 pontos. Nesta quarta-feira, contudo, a equipe paranaense conseguiu arrancar um empate do líder São Paulo, na Vila Capanema, por 1 a 1.

Diante do Fluminense, o Corinthians atuou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos, pois Romero acabou expulso aos 42 minutos da primeira etapa.

O camisa 11 deixou o braço para atingir o rosto do zagueiro Digão em uma dividida no meio de campo.
A desvantagem numérica só aumentou a dificuldade que o time paulista já encarava por atuar atrás no placar desde os 17 minutos, quando Gum fez 1 a 0.

Ter aberto o marcador cedo fez o clube tricolor ter muito mais tranquilidade para trabalhar a bola. Tanto que terminou a etapa inicial com seis finalizações, dando muito trabalho para Cássio.

Com atuações bem fracas, Clayson, Jadson e Pedrinho também não conseguiram criar triangulações capazes de levar a bola ao camisa 11.

Isso só aconteceu uma vez, já aos 38 min, quando Clayson cruzou na área e Romero conseguiu cabecear para o gol. Júlio César defendeu.

Com um a menos, o Corinthians voltou do intervalo ainda mais pressionado. Osmar Loss, porém, demorou até os 18 min para tentar mudar a equipe. Sacou Ralf e Pedrinho e colocou Jonathas e Mateus Vital. O Fluminense, contudo, manteve-se com o domínio.

Aos 27 min, os donos da casa quase ampliaram. Marcos Junior cobrou escanteio e Gum, de novo, apareceu para fazer de cabeça. Mas o árbitro apontou impedimento.

O time carioca ainda teve mais duas chances de ampliar o placar, mas Cássio fez excelentes defesas.

No fim, o Corinthians ensaiou uma pressão, mas não levou perigo a Júlio César.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.