Descrição de chapéu Futebol Internacional

Holandês Seedorf é anunciado como novo técnico de Camarões

Último trabalho como treinador do ex-meia de 42 anos foi no Deportivo La Coruña

O técnico holandês Clarence Seedorf chega para participar do fórum de treinadores da Uefa, em 2017
O técnico holandês Clarence Seedorf chega para participar do fórum de treinadores da Uefa, em 2017 - Jean-Christophe Bott - 30.ago.2017/Associated Press
São Paulo | UOL

Aos 42 anos de idade, o holandês Clarence Seedorf será técnico da seleção de Camarões, auxiliado pelo compatriota Patrick Kluivert. O ministro do Esporte do país, Pierre Ismael Bidoung Mkpatt, fez o anúncio em uma entrevista coletiva neste sábado (4). ​

O ministro anunciou Seedorf e ainda acrescentou que os dirigentes de Camarões tentaram antes um acordo com o sueco Sven Göran Eriksson, ex-técnico da seleção da Inglaterra de 2001 a 2006. Mas não deu certo.

Seedorf chega para substituir o belga Hugo Broos, que venceu a Copa das Nações Africanas de 2017, mas não conseguiu a vaga para a Copa do Mundo da Rússia.

Sem clube desde que deixou o comando do La Coruña no fim de maio deste ano, Seedorf trabalhou como comentarista do SporTV durante a Copa do Mundo.

Seedorf terá como primeiro desafio comandar Camarões na defesa do título da Copa Africana, em junho do ano que vem.

Além do Deportivo La Coruña, Seedorf trabalhou por breves períodos no Milan e no Shenzhen, da China.

Como jogador, teve carreira de destaque no Ajax (HOL), Real Madrid (ESP) e Milan (ITA), encerrando a carreira em 2014, no Botafogo.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.