Neymar marca em 9 minutos, e PSG estreia com vitória no Francês

Jogador brasileiro fez o primeiro dos três gols da equipe de Paris neste domingo (12)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Neymar fez um dos gols do PSG no jogo deste domingo (12)
Neymar fez um dos gols do PSG no jogo deste domingo (12) - Regis Duvignau/Reuters
São Paulo | UOL

O atacante Neymar demorou menos de dez minutos para balançar as redes em seu primeiro jogo como titular do PSG na temporada, marcando o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre o Caen, na estreia do clube do Campeonato Francês, neste domingo (12), no Parc des Princes. Rabiot e Weah completaram o placar.

O camisa 10 não começava uma partida pelo time parisiense desde fevereiro deste ano, quando fraturou o quinto metatarso do pé direito, em clássico contra o Olympique de Marselha. Ele foi reserva na vitória da Supercopa da França, na última semana, e entrou faltando 15 minutos para terminar o jogo.

Neste domingo, o brasileiro teve companhia de Thiago Silva e Marquinhos, que tiveram atuação segura na defesa, entre os 11 iniciais. O PSG atuou com vários desfalques, como Cavani e Mbappé. A equipe comandada por Thomas Tuchel utilizou diversos jovens das categorias de base.

O principal astro que fez companhia a Neymar no ataque foi o argentino Angel Di Maria.

Foram eles que articularam as principais jogadas de ataque, com o camisa 10 marcando o primeiro gol e o camisa 11 puxando o contragolpe que resultou no segundo. Com o 2 a 0 ainda na primeira etapa, o PSG voltou do intervalo com o resultado praticamente assegurado, mas ainda marcou o terceiro.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.