Descrição de chapéu Futebol Internacional

Courtois fecha com o Real, e Chelsea contrata goleiro mais caro da história

Clube inglês repôs saída do belga com a contratação de Kepa por 71 milhões de libras

Thibaut Courtois foi titular da Bélgica na última Copa do Mundo, em que a seleção foi até a semifinal
Thibaut Courtois foi titular da Bélgica na última Copa do Mundo, em que a seleção foi até a semifinal - Gabriel Bouys/AFP
São Paulo

O Real Madrid (ESP) anunciou nesta quarta-feira (8) a contratação do goleiro belga Thibaut Courtois, que estava no Chelsea (ING). Courtois assinou por seis temporadas com o clube espanhol, que cedeu o croata Kovacic por empréstimo ao time de Londres.

Courtois chega para roubar a titularidade do costa-riquenho Keylor Navas, dono do posto no tricampeonato da Liga dos Campeões em 2016, 2017 e 2018. 

A contratação do belga abriu espaço para que o Chelsea finalizasse a compra do goleiro Kepa Arrizabalaga, do Athletic Bilbao (ESP). O clube inglês pagou a multa rescisória do jogador, de 71 milhões de libras (cerca de R$ 345 milhões).

Com isso, Kepa se torna o goleiro mais caro da história do futebol, superando o recorde de transferências do brasileiro  Alisson, contratado recentemente pelo Liverpool (ING).

​Thibaut Courtois chega ao Real Madrid (ESP) após boa Copa do Mundo individual e coletivamente com a seleção da Bélgica, que caiu apenas na semifinal para a França, campeã mundial na Rússia. Ele foi escolhido o melhor goleiro do torneio. 

O goleiro tem 26 anos e ganhou destaque internacional justamente pelo rival do Real, o Atlético de Madri. Com o clube da capital espanhola, conquistou os títulos da liga, da Copa do Rei, a Liga Europa e a Supercopa Europeia. 

No Chelsea, Courtois foi bicampeão inglês e ainda faturou uma Copa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa.

Kepa Arrizabalaga, de 23 anos, esteve na Rússia com a Espanha, eliminada nas oitavas de final para a seleção anfitriã. O goleiro tem um jogo pela seleção principal espanhola. Foi em um amistoso em novembro do ano passado, com vitória por 5 a 0 sobre a Costa Rica.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.