Saiba como ficam as transmissões de torneios após fim do Esporte Interativo

Liga dos Campeões e Campeonato Brasileiro de 2019 vão migrar para outros canais

Marcelo e Sergio Ramos, jogadores do Real Madrid, levantam a taça da Liga dos Campeões no meio de uma chuva de papel picado
Sergio e Ramos e Marcelo, atletas do Real Madrid, celebram a conquista da Liga dos Campeões de 2017 - Paul Hann/Reuters

Com o fim dos canais Esporte Interativo na TV por assinatura, eventos esportivos importantes, como a Liga dos Campeões e alguns jogos do Brasileiro de 2019, vão ser transmitidos em outros canais do grupo. Entenda por que a Turner resolveu fechar o canal, que também não vinha dando o retorno financeiro esperado, e o que acontecerá com as transmissões.

O canal Esporte Interativo acabou em definitivo? Sim. Os canais da marca Esporte Interativo, e toda a programação transmitida por eles, serão desativados em até 40 dias. A presença da marca na internet, principalmente nas redes sociais, onde a atuação da emissora é forte, continua.

A empresa faliu? Não. Os canais são do grupo Turner, que agora é uma subsidiária da AT&T. Como esta gigante do setor de comunicação é dona da Sky no Brasil, os executivos decidiram pelo fim do Esporte Interativo, que também não estava dando retorno financeiro. Com isso, a empresa não corre risco de ser acusada de abuso do poder econômico pelas leis brasileiras.

O que ocorre agora com a transmissão da Liga dos Campeões? Ao mesmo tempo em que anunciou o fim do Esporte Interativo, os executivos da Turner no Brasil informaram que parte da programação esportiva transmitida pelo canal vai migrar para os canais TNT e Space, que também são do grupo. Com isso, os jogos da Liga dos Campeões serão transmitidos nestes canais, segundo a empresa.

Os jogos do Campeonato Brasileiro de 2019 não serão mais transmitidos? O Esporte Interativo fechou acordo de transmissão com sete clubes que disputam a Série A do Brasileiro em 2018: Atlético-PR, Bahia, Ceará, Inter, Palmeiras, Paraná e Santos. Se não houver mudança em contratos Os jogos desses times serão transmitidos ou pelo TNT ou pelo Space. A programação oficial ainda não está definida.

Outros torneios, como a Série C e a Copa do Nordeste, não vão mais ser transmitidos? Oficialmente, o Esporte Interativo não anunciou o fim da transmissão da Série C e da Copa do Nordeste. O canal está estudando qual é a melhor solução para continuar com a transmissão dos dois torneios.

Haverá transmissões exclusivas de jogos da Liga dos Campeões e do Brasileiro de 2019 na internet? O serviço por assinatura Esporte Interativo Plus, na internet, transmitirá a Liga dos Campeões. As partidas do Brasileiro, segundo o canal, não devem ser transmitidas pela internet.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.