Santos e Vasco jogam pelo 2º turno sem se enfrentar no 1º

Próxima partida entre os clubes deve acontecer em 27 de setembro

Cuca segura bolas durante treino do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Alexandre Aquino
Agora

A ausência de datas livres no calendário do futebol brasileiro e a desorganização da CBF resultaram em uma situação inusitada. Vasco e Santos se enfrentam neste sábado (1º), às 19h, no Maracanã, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro antes de se enfrentarem pelo primeiro.

O primeiro confronto entre as equipes, pela terceira rodada, deveria ter sido realizado entre os dias 28 a 30 de abril, mas ambos os times tinham outros compromissos pela Libertadores em datas muito próximas, o que inviabilizaria a realização do jogo.

Os paulistas receberam o Estudiantes (ARG) em 24 de abril e viajaram até o Uruguai para enfrentar o Nacional (URU) no dia 1º de maio. Na mesma época, o Vasco recebeu o Racing (ARG), em 26 de abril e o Cruzeiro em 2 de maio.

A partida foi remarcada pela CBF para o dia 16 de julho, logo após o término da Copa do Mundo, mas, novamente, o jogo precisou ser adiado. Isso porque, na mesma data, o Vasco enfrentou o Bahia pelas oitavas da Copa do Brasil.

O jogo entre as equipes estava marcado para 16 de maio, mas também foi adiado. No mesmo dia, o Flamengo enfrentou o Emelec no Maracanã, pela Libertadores, e para evitar confrontos entre as duas torcidas na capital fluminense, a polícia pediu o adiamento do jogo para a CBF, que atendeu o pedido.

Com isso, o jogo entre Santos e Vasco pelo primeiro turno foi remarcado novamente, e deve acontecer em 27 de setembro, se nenhum imprevisto acontecer até lá.

Fora de outras competições, Santos e Vasco concentram todos os seus esforços no Brasileiro e na briga contra o rebaixamento. O Santos é o 14º colocado, com 24 pontos, mesma pontuação dos vascaínos que ocupam a 15ª posição graças aos critérios de desempate (os paulistas têm saldo de gols 0 e os cariocas -4).

Vasco x Santos

19h, Maracanã
Na TV: SporTV
 


 

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.