Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Santos empata com o Botafogo e chega a sexto jogo oficial sem vitória

Resultado, entretanto, tira equipe provisoriamente da zona de rebaixamento

São Paulo

O Santos empatou com o Botafogo por 0 a 0 na tarde deste neste sábado (4), no Rio de Janeiro e chegou a sua sexta partida oficial sem vencer (quatro empates e duas derrotas).

Se contados os dois amistosos disputados no México durante a Copa do Mundo (um empate e uma derrota), o time não vence há oito jogos.

Mesmo assim, o resultado tira o time paulista provisoriamente da zona de rebaixamento.  O clube voltará  a figurar entre os quatro piores caso Chapecoense e Bahia ao menos empatem suas partidas neste domingo (5).

O meio-campista do Santos Carlos Sánchez disputa a bola com o atacante Luiz Fernando, do Botafogo
O meio-campista do Santos Carlos Sánchez disputa a bola com o atacante Luiz Fernando, do Botafogo - Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O Santos não ganha desde 13 de junho, quando bateu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. Os maus resultados derrubaram o técnico Jair Ventura, substituído por Cuca. 

O jogo deste sábado, válido pela 17ª rodada do Brasileiro, marcou a estreia do uruguaio Carlos Sánchez e do paraguaio Derlis González, este vindo do banco de reservas, na equipe da baixada santista.

 

O Botafogo, superior, chegou a marcar um gol aos 39 minutos do segundo tempo, com Renatinho, mas a arbitragem o anulou porque considerou que Luiz Fernando, impedido, interferiu na jogada.

Os botafoguenses reclamaram muito e a partida ficou parada por três minutos. O juiz Paulo Roberto Alves Junior conversou com seu auxiliar que marcara a irregularidade e chegou a sinalizar que validaria o gol, mas voltou atrás e optou pela anulação.

O Botafogo foi melhor no primeiro tempo, especialmente a partir doe 35 minutos, quando a equipe começou a criar uma chance atrás da outra para abrir o placar. 

Numa, Victor Ferraz bloqueou o chute de Leo Valencia dentro da área. Em outra, Luiz Fernando, sozinho e também dentro da área, chutou para fora. O Santos até ficou mais com a bola, mas pouco produziu na primeira etapa. 

A primeira grande chance do segundo tempo, com um minuto de jogo, também foi dos cariocas. Leo Valencia cobrou falta da direita e Igor Rabello desviou. A bola passou muito perto do gol santista. 

Aos 16 o Santos teve a melhor chance da partida. O estreante Carlos Sánchez puxou contra-ataque e, após desvio da zaga carioca, a bola sobrou para Victor Ferraz. Ele finalizou, o goleiro Saulo defendeu de uma forma estranha, a bola bateu no travessão e voltou para Yuri Alberto, que acabara de entrar na vaga de Gabriel, com o goleiro caído. Ele cabeceou, mas Saulo conseguiu defender com o pé.

Apesar disso, o Botafogo manteve a superioridade na segunda etapa e esteve mais próximo do gol que o time paulista.

A equipe paulista volta a campo na quarta (8), às 19h30, contra o Ceará, fora de casa, em jogo antecipado da 20ª rodada. O Botafogo pega o Paraná no domingo (12), em Curitiba.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.