Descrição de chapéu São Paulo

São Paulo perde do Colón em 1º revés de Aguirre no Morumbi

Time terá que vencer o rival por dois gols de diferença para avançar às oitavas da Sul-Americana

São Paulo

O São Paulo esbarrou nos erros de finalização e perdeu para o Colón (ARG) por 1 a 0, nesta quinta-feira (2), no Morumbi, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.

Assim, precisará vencer por dois gols de diferença ou um desde que anote duas vezes no duelo de volta, marcado para o próximo dia 16, em Santa Fé, na Argentina, para avançar às oitavas de final da competição, que garante ao campeão uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Diego Souza em disputa de bola na partida contra o Colón, pela Sul-Americana
Diego Souza em disputa de bola na partida contra o Colón, pela Sul-Americana - Rubens Chiri/Divulgação/São Paulo

O revés foi o primeiro do treinador Diego Aguirre no Morumbi. Contratado em meados de março, o uruguaio defendia uma invencibilidade de 11 jogos no campo são-paulino. Até então, ele acumulava oito vitórias e três empates.

Animado com a campanha no Campeonato Brasileiro —ocupa a segunda colocação—, Aguirre escalou a equipe titular —com exceção do goleiro Sidão e do volante Liziero— diante dos argentinos.

Everton e Rojas, que estavam entre os atletas mais desgastados segundo o treinador, foram escalados desde o início da partida.

E eles foram responsáveis por perder as duas principais oportunidades da equipe tricolor na etapa inicial. Aos 16 minutos, Everton recebeu livre dentro da grande área e concluiu para fora. Doze minutos depois, Rojas recebeu de Militão e concluiu por cima do gol.

Na etapa complementar, o São Paulo manteve o domínio, mas não conseguia passar pela defesa adversária. A melhor oportunidade foi em uma cabeçada de Bruno Alves, que acertou o travessão.

O time argentino procurava apenas se defender e se aventurava pouco no setor ofensivo. Mesmo assim, conseguiu abrir o placar. Aos 34 minutos, Fritzler finalizou de fora da área, a bola desviou na defesa e ficou indefensável para o goleiro Jean.

O São Paulo ainda buscou o empate, mas não encontrou espaços. A equipe ainda perdeu a cabeça com a catimba rival. Diego Souza agrediu um rival, mas não foi expulso. Já Brenner, que entrou na etapa complementar, recebeu o cartão vermelho após empurrar o adversário.

Antes do duelo contra o Colón, o São Paulo jogará duas vezes pelo Campeonato Brasileiro. No dia 5, recebe o Vasco. Uma semana depois, visita o Sport.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.