Alisson falha feio, e técnico do Liverpool quer que goleiro use menos os pés

Goleiro da seleção brasileira erra ao tentar drible, mas equipe vence o Leicester pelo Inglês

São Paulo | UOL

O Liverpool venceu o Leicester neste sábado (1º) por 2 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Inglês. Mas o destaque negativo ficou para a falha feia do goleiro Alisson. Ao tentar sair driblando, o titular da seleção brasileira se atrapalhou e deixou fácil para Ghezzal descontar.

Alisson observa jogada após perder bola na área do Liverpool
Alisson observa jogada após perder bola na área do Liverpool - Carl Recine/Reuters

O lance de Alisson aconteceu aos 18 minutos do segundo tempo, quando o Liverpool já vencia por 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, Mané e Roberto Firmino balançaram as redes para os comandados de Jurgen Klopp.

A habilidade do goleiro brasileiro em jogar com os pés já tinha virado assunto na última semana, quando o Liverpool venceu o Brighton. Naquela ocasião, Alisson estava sem espaço para sair jogando e deu uma cavadinha para encobrir o atacante Knockaert.

Treinador do Liverpool, Jurgen Klopp mostrou descontentamento com a insistência de Alisson em usar os pés. "É legal que ele seja um bom jogador. Mas temos que aprender a usar isso da maneira certa. Isso significa passar a bola para ele no momento certo", afirmou.

"Não é para fazer nesses momentos. Foi um erro —nenhum goleiro no mundo deveria driblar naquela situação. Mas ele fez isso. Tudo bem. Para mim, o mais importante por como ele reagiu, que foi bem. Ainda o usamos em situações melhores. A torcida tentou fazer com que ele ficasse nervoso, mas ele não ficou. Isso ajuda muito. Está tudo bem", completou Klopp.

Mesmo com a falha de Alisson, o Liverpool chegou à quarta vitória em quatro jogos no Campeonato Inglês. A equipe lidera o torneio com 12 pontos, três a mais que Tottenham, Chelsea e Watford, que ainda jogam na rodada. O Leicester tem seis pontos, momentaneamente na sétima posição.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.