Após empates na capital, Santos joga contra o Atlético-PR na Vila Belmiro

Equipe paulista tem aproveitamento maior quando vai a campo em seu estádio

Para alívio dos jogadores e do técnico Cuca, o Santos enfrenta o Atlético-PR neste domingo (30) na Vila Belmiro, onde neste ano a equipe tem um aproveitamento melhor do que o apresentado no Pacaembu.

Contra o Vasco da Gama, na última quinta-feira (27), os santistas acumularam o terceiro empate consecutivo. Após a partida, alguns jogadores reclamaram da decisão da diretoria de marcar os jogos no estádio paulistano.

“Acho que todos os jogadores preferem jogar na Vila Belmiro. O Santos tem uma casa e somos de Santos. Isso não é a parte nossa que tem que falar. É uma parte do presidente com o professor”, afirmou o atacante Gabriel, que não joga por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

O “professor” Cuca lembrou que na sua gestão não conseguiu fazer o time vencer no Pacaembu, mas disse que não pretende se indispor com a cúpula santista.

“Joguei no Pacaembu contra Independiente, Grêmio e Vasco. Nós não conseguimos, em nenhum dos três jogos, fazer jogos bons, como fazemos na Vila. Temos de jogar bem aqui também. Hoje, qualquer coisa que você falar você pode prejudicar qualquer situação”, ponderou.

O técnico Cuca em coletiva do Santos
O técnico Cuca em entrevista do Santos - Pedro Ernesto Gerra/Divulgação

Os números ajudam a corroborar a preferência. Na Vila Belmiro, o Santos disputou 17 partidas, com oito vitórias, quatro empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 54,9%.

Nos jogos na capital, o alvinegro conquistou em 11 apresentações, três vitórias, seis empates e duas derrotas. Aproveitamento de 45,4%.

Por causa das apresentações abaixo do esperado, o técnico Cuca pediu ao presidente José Carlos Peres que voltasse atrás em relação ao clássico contra o Corinthians, marcado para o próximo dia 13.

O duelo seria na Vila Belmiro, mas, em busca de maior renda e público, a diretoria solicitou a transferência do jogo para São Paulo. A CBF atendeu ao pedido.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.