Após polêmica por suposto gesto pró-Bolsonaro, Brasil perde no vôlei

Equipe sofreu sua primeira derrota no Mundial para a seleção da Holanda

Jogadores de vôlei jogando
Holanda tenta ponto contra o Brasil, em partida que resultou em derrota para a seleção brasileira, neste sábado (15) - Divulgação/FIVB
São Paulo

Após polêmica sobre suposta manifestação pró-Bolsonaro feita por dois jogadores da seleção brasileira masculina de vôlei, a equipe do técnico Renan Dal Zotto perdeu neste sábado (15) sua primeira partida no Mundial realizado na Itália e na Bulgária.

A seleção brasileira era favorita para a partida contra a Holanda e vinha de duas vitórias, contra o Egito, na quarta (12), e contra a França, na quinta (13), mas acabou sendo derrotada de virada por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 25/20, 25/20 e 25/21.

Nos dois últimos jogos, a perfil oficial da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) no Instagram publicou fotos da equipe após as vitórias, nas quais os atletas Wallace e Maurício Souza aparecem formando o número 17 —o mesmo de Bolsonaro na disputa pela presidência— com as mãos.

As imagens foram deletadas do perfil da CBV.

Seleção brasileira de vôlei comemorando
Imagem postada no Instagram da CBV (posteriormente apagada), na qual os jogadores da seleção fizeram uma suposta manifestação a favor do presidenciável Jair Bolsonaro - Reprodução

Com o resultado deste sábado, o Brasil caiu para a quarta colocação do Grupo B, sendo o último time que estaria classificado para a próxima fase.

A seleção está atrás de Canadá, França e Holanda no grupo. Essa foi a primeira vitória da Holanda sobre a seleção brasileira em partidas de Mundial em 52 anos.

A seleção ainda enfrenta o Canadá na segunda (17), e a China, na terça (18).

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.