Descrição de chapéu Futebol Internacional

Barcelona e Girona farão primeiro jogo do Espanhol nos EUA

Jogo faz parte de acordo entre a liga espanhola e multinacional de mídia

O Barcelona enfrentará o Girona no primeiro jogo de liga nos Estados Unidos
O Barcelona enfrentará o Girona no primeiro jogo de liga nos Estados Unidos - Albert Gea/Reuters
São Paulo | UOL

Barcelona e Girona protagonizarão o primeiro jogo da história do Campeonato Espanhol nos Estados Unidos. A partida faz parte de um acordo entre a liga espanhola e a empresa Relevent.

Os fãs norte-americanos de futebol terão a oportunidade de ver Lionel Messi de perto no dia 27 de janeiro, no Hard Rock Stadium, em Miami.

De acordo com o jornal "L'Esportiu", o Barcelona será o mandante, e seus torcedores irão concorrer a 1.500 passagens para os Estados Unidos para assistir à partida.

O confronto é válido pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Será o primeiro jogo oficial depois do acordo selado em agosto deste ano entre a entidade que regulamenta o campeonato nacional e a Relevent, empresa multinacional de mídia, esporte e entretenimento.

A união entre a Liga espanhola e a Relevent se chamará LaLiga North América e uma das ideias é promover o futebol nos Estados Unidos, assim como fazem as ligas norte-americanas, como a NBA e a NFL, em outros países.

A Relevent, empresa por trás do acordo, já experimenta algo parecido com esse tipo de evento. A empresa é a responsável por organizar a International Champions  Cup, torneio de pré-temporada disputado em algumas partes do mundo e que reúne alguns dos principais clubes de futebol do planeta.

Entre os atletas da Espanha, porém, a iniciativa não foi muito bem aceita. A associação dos jogadores da liga ameaçou até greve em razão da realização dos jogos fora do país.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.