Descrição de chapéu Copa do Brasil

Corinthians faz em casa 2º jogo da final da Copa do Brasil, contra Cruzeiro

Jogo de ida será em 10 de outubro, no Mineirão, e volta no dia 17, em Itaquera

Torcedores do Corinthians no Itaquerão durante jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil
Torcedores do Corinthians no Itaquerão durante jogo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil - Paul Whitaker/Reuters
Rio de Janeiro | UOL

O Corinthians decidirá em casa o título da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. Em sorteio realizado nesta quinta-feira (27), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que, assim como nas semifinais, o time alvinegro jogará a partida de volta da final no Itaquerão.

O duelo de ida será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 10 de outubro. Já a decisão do título será em São Paulo, no dia 17 do mesmo mês.

Segundo o técnico corintiano Jair Ventura, a disputa do jogo final em casa será importante para o Corinthians. Na última quarta (26), o comandante teve, pela primeira vez, a sensação de presenciar uma decisão em Itaquera e ficou maravilhado.

"Realmente é uma coisa de louco decidir ali na Arena Corinthians. Na véspera, fazer um treino para 40 mil pessoas. Você não consegue isso em nenhum lugar do mundo. A torcida do Corinthians é realmente única. É fantástico jogar a favor dessa torcida", disse Jair ao canal SporTV, que transmitiu o sorteio. 

Por sua vez, o técnico do Cruzeiro, Mano Menezes afirmou que a estratégia da equipe não mudará tendo que, dessa vez, fazer o segundo jogo fora de casa –o time decidiu a semifinal contra o Palmeiras no Mineirão.

"A estratégia é que lógico que vamos tentar fazer o resultado no primeiro jogo, como uma equipe que vai decidir a final na casa do adversário. Mas vamos tentar fazer como é característica da nossa equipe", disse.

O campeão do torneio, além da vaga na Copa Libertadores de 2019, receberá R$ 50 milhões em premiação. O vice-campeão fica com R$ 20 milhões.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.