Corinthians reforça marcação para jogo contra o Flamengo

Confronto será realizado nesta quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Copa do Brasil

Jair Ventura orienta a equipe do Corinthians no duelo contra o Palmeiras - Paulo Whitaker/Reuters
São Paulo

Eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores e na décima colocação no Campeonato Brasileiro, o Corinthians foca suas atenções a partir de agora na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (12), o clube enfrenta o Flamengo às 21h45, no Maracanã, pela partida de ida das semifinais do torneio mata-mata, que garante ao campeão uma vaga na próxima edição do torneio sul-americano.

O treinador Jair Ventura, que fez sua estreia pela equipe no último domingo (9) na derrota para o Palmeiras, resolveu reforçar a marcação no meio de campo para o compromisso desta noite. Ao contrário dos antecessores Fabio Carille e Osmar Loss, que retornou a função de auxiliar, o treinador abriu mão de um atacante e optou pela formação com três volantes. 

Assim, o meio de campo terá Ralf, Gabriel, Douglas e Jadson, responsável pelo setor de armação. Já no sistema ofensivo, o técnico corintiano apostará na velocidade de Romero e Clayson. Pedrinho ficará como opção no banco de reservas. 

Outra novidade será a presença do lateral direito Fagner, que se recuperou de uma contusão muscular. 

O Corinthians, inclusive, precisou se defender das críticas que sofreu do Flamengo pela escalação de do jogador.

O time carioca contesta o prazo de recuperação dado pelo time alvinegro no dia 31 de agosto, quando o clube informou que o lateral tinha uma lesão na coxa esquerda, fato que o fez ser cortado da última convocação da seleção brasileira.

Ele havia sido chamado para os amistosos contra EUA, no último dia 7, e El Salvador, realizado na noite de terça-feira. Assim, não conseguiria se recuperar a tempo para atuar na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. 

No entanto, Fagner teve rápida recuperação e foi liberado para o jogo.

“A desconvocação de Fagner da seleção brasileira ocorreu após envio de exames específicos e de imagens diretamente à CBF e a decisão foi tomada exclusivamente pela entidade”, diz nota do clube, que divulgou ainda o exame do atleta.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.