Descrição de chapéu tênis

Djokovic derrota Del Potro e conquista o Aberto dos EUA

Tenista sérvio venceu seu 14º Grand Slam, igualando-se a Pete Sampras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O sérvio Novak Djokovic vibra com a vitória sobre Juan Martin Del Potro, que lhe deu o título do Aberto dos Estados Unidos de tênis
O sérvio Novak Djokovic vibra com a vitória sobre Juan Martin Del Potro, que lhe deu o título do Aberto dos Estados Unidos de tênis - Robert Deutsch/USA TODAY Sports
São Paulo | AFP

O sérvio Novak Djokovic, 31, conquistou neste domingo (9) o título do Aberto dos Estados Unidos de tênis, ao derrotar na final o argentino Juan Martin Del Potro por 3 sets a 0, parciais de 6-3, 7-6 (7-4) e 6-3, em 3h18min de partida.

O triunfo do sérvio, no Estádio Arthur Ashe, em Nova York, rendeu a ele uma marca histórica. Foi seu 14º título de Grand Slam na carreira, igualando-se ao americano Pete Sampras em terceiro lugar na lista dos maiores campeões da história.

O suíço Roger Federer, com 20 títulos, e o espanhol Rafael Nadal, com 17 troféus, lideram a relação de conquistas no tênis mundial.

Djokovic também é o único jogador em atividade que já ganhou os quatro Slams (Aberto da Austrália, Roland Garros, Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos) na sequência.

Apenas dois meses depois de conquistar Wimbledon, após dois anos sofrendo com repetidas lesões no cotovelo, Djokovic confirmou sua volta ao mais alto nível e voltará a subir no pódio da ATP nesta segunda-feira (10), quando aparecerá na 3ª posição do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais)
 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.