Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Embalado com Felipão, Palmeiras tenta vencer pela primeira vez em Chapecó

Time catarinense ainda não foi derrotado jogando em casa no Brasileiro

Rafaela Cardoso
São Paulo | Agora

Palmeiras e Chapecoense vivem momentos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paulista briga entre os primeiros colocados da tabela de classificação, a equipe catarinense amarga dias ruins na zona de rebaixamento do torneio.

As equipes se enfrentam hoje à noite, às 19h, na Arena Condá, para encerrar a 22ª rodada do Nacional, e o Palmeiras busca quebrar um tabu: vencer o time mandante jogando no Sul.

O jogador Thiago Santos e o técnico Felipão conversam em treino na Academia de Futebol
O jogador Thiago Santos e o técnico Felipão conversam em treino na Academia de Futebol - Cesar Greco/Divulgação/Palmeiras

No histórico de confrontos entre os dois clubes alviverdes, o paulista nunca venceu jogando em Santa Catarina. Foram seis jogos, sendo cinco vitórias da Chapecoense e apenas um empate em jogos oficiais.

Apesar da fase positiva que vive o alviverde comandado por Luiz Felipe Scolari, bater a Chapecoense no Sul não vai ser uma missão das mais fáceis. Isso porque o time liderado por Guto Ferreira ainda não foi derrotado em casa neste Brasileiro. Foram nove duelos, quatro vitórias e cinco empates em sua arena.

Flamengo, Cruzeiro e Corinthians foram algumas equipes que sentiram em campo o poder do time catarinense em casa. Os três voltaram do Sul sem pontuar.

Ou seja, a Chapecoense que tem apenas 21 pontos na competição, pontuou, em casa, 17 deles. Assim, o time de Guto Ferreira quer manter o bom retrospecto para se afastar da temida zona de rebaixamento do campeonato.

Em compensação, agora é a melhor hora para o Palmeiras inverter o jogo. O time não perde no Brasileiro há seis rodadas e também não sofre gols no torneio no mesmo período.

Além disso, o time de Felipão tem a terceira melhor defesa deste Brasileiro, por ter sofrido apenas 15 gols até o momento.

Uma vitória palmeirense nesta noite pode mudar o cenário do Brasileiro. Caso o placar positivo se concretize, o Palmeiras permanecerá em quarto lugar, mas chegará a 40 pontos. Desta forma, caso Internacional (vice-líder) e Flamengo (terceiro) tropecem, a diferença de pontos cairá para apenas dois e um ponto, respectivamente.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.