Descrição de chapéu Futebol Internacional

Espanha goleia a Croácia e se destaca no início da Liga das Nações

Vitória por 6 a 0 sobre vice-campeões mundiais iguala a maior goleada do torneio

São Paulo

No jogo mais atrativo da Liga das Nações nesta terça-feira (11), a Espanha goleou a vice-campeã mundial Croácia por 6 a 0, na cidade espanhola de Elche, no fechamento das primeiras datas destinadas à nova competição de seleções da Uefa.

Os gols espanhóis foram marcados por Saúl, Asensio, Kalinic (contra), Rodrigo, Sergio Ramos e Isco.

Marco Asensio marcou duas vezes na goleada espanhola sobre a Croácia
Marco Asensio marcou duas vezes na goleada espanhola sobre a Croácia - Jose Jordan/AFP

Para a Croácia, que há menos de dois meses decidia a final da Copa do Mundo no Estádio Lujniki, em Moscou, a goleada representou sua maior derrota na história.

O triunfo dos comandados de Luis Enrique se juntou à vitória da Suíça sobre a Islândia, no último dia 8, como o placar mais elástico da competição até aqui. Logo na sequência vem o 5 a 0 de Belarus contra San Marino. 

Entre as equipes do considerado primeiro escalão europeu que fizeram dois jogos, só a Espanha venceu ambos. Além do triunfo sobre a Croácia nesta terça, os espanhóis bateram a Inglaterra por 2 a 1, em Wembley. Com 6 pontos, lideram o Grupo 4 da Liga A, que é considerada a primeira divisão da Liga das Nações.

Campeã do mundo na Rússia, a França soma 4 pontos no Grupo 1 da Liga A. Os franceses empataram com a Alemanha por 0 a 0 na estreia e venceram a Holanda na segunda rodada, por 2 a 1.

A Itália, que não disputou a última Copa do Mundo, é a grande decepção nesse início de competição. Os tetracampeões mundiais somam apenas 1 ponto no Grupo 3 da Liga A, com um empate em 1 a 1 diante da Polônia e uma derrota por 1 a 0 para Portugal.

As seleções europeias só voltam a entrar em campo pela Liga das Nações em outubro, com jogos que serão realizados entre os dias 11 e 16.

Equipes como França e Espanha, que já disputaram duas partidas e integram grupos com somente três seleções, terão apenas um jogo do torneio para fazer no próximo mês.

Dessa forma, abre-se espaço no calendário para fazerem amistosos contra seleções de fora da Europa.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.