Descrição de chapéu Futebol Internacional

Firmino faz gol no fim em duelo com Neymar e Liverpool derrota o PSG

Atacante da equipe inglesa saiu do banco de reservas em partida apagada do capitão da seleção

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em duelo dos atacantes brasileiros que estiveram na Copa do Mundo, Roberto Firmino saiu do banco de reservas para dar ao Liverpool a vitória sobre o Paris Saint-Germain por 3 a 2, pela primeira rodada da fase de grupos da Champions League, no estádio de Anfield, na Inglaterra

Firmino ergue as mãos para o alto e comemora o gol da vitória do gol do Liverpool em Anfield sobre o PSG
Firmino (à direita), comemora o gol da vitória do gol do Liverpool em Anfield sobre o PSG - Phil Noble/Reuters

Embora tenha participado do gol do empate do time francês, Neymar teve atuação apagada, assim com os zagueiros brasileiros Thiago Silva e Marquinhos.

O Liverpool dominou a maior parte da partida e abriu dois gols de vantagem, com Sturridge e Milner. Aos poucos, o PSG reagiu e chegou ao empate com Meunier e Mbappé. Os visitantes poderiam até ter virado o placar nos minutos finais porque o Liverpool se lançou para frente e deu espaços nos contra-ataques, até o gol decisivo de Firmino.

A única boa notícia para a equipe de Neymar foi que na outra partida do Grupo C, Estrela Vermelha e Napoli terminaram empatado em 0 a 0.

Na Copa do Mundo, Firmino foi reserva, enquanto Neymar era o capitão de Tite.

A atuação do atacante do PSG, jogador mais caro do mundo, contratado no ano passado por 222 milhões de euros (R$ 1,1 bihão em valores atuais) chamou a atenção porque nesta temporada a equipe aposta tudo na conquista do torneio europeu, o principal objetivo da família real do Qatar, que controla o clube.

O grande destaque da rodada foi o mesmo nome de sempre: Lionel Messi. 

A seis dias do anúncio do melhor do mundo, o argentino lembrou que poderia (ou deveria) estar entre os finalistas. Ele fez três gols na goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o PSV, no Camp Nou.

 
O francês Dembélé fez o outro gol da equipe espanhola, que começou com três pontos o Grupo B. 

Pela primeira vez desde 2006, Messi não foi finalista do prêmio oferecido pela Fifa para o melhor da temporada. Os três escolhidos foram Cristiano Ronaldo, Mohamed Salah e Luka Modric

Foi a 42ª vez na carreira que o argentino fez três gols na mesma partida. São oito apenas na Champions League, recorde da competição. O Barcelona começou a campanha em busca do primeiro título europeu desde 2015.

 

Pela mesma chave, a Internazionale (ITA) o Tottenham  Hotspur (ING) por 2 a 1 graças a um gol nos acréscimos do uruguaio Matías  Vecino. Foi a primeira partida do clube italiano na competição após uma ausência de seis anos. 

Na próxima rodada, o Tottenham recebe o Barcelona no estádio de Wembley. A Internazionale vai visitar o PSV.

Outros placares da rodada:

Grupo A
Club Brugge (BEL) 0-1 Broussia Dormund (ALE)
Monaco 1-2 Atlético de Madri

Grupo B
Galatasaray (TUR) 3-0 Lokomotiv (RUS)
Schalke 04 (ALE) 1-1 Porto (POR)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.