Descrição de chapéu Agora

Jair Ventura assume desafio de tirar Corinthians da crise

Treinador é apresentado e diz que vai priorizar o título da Copa do Brasil

Luciano Trindade
São Paulo | Agora

Jair Ventura, 39, demonstrou muita confiança diante do desafio que assumiu como novo técnico do Corinthians. Apresentado oficialmente nesta sexta-feira (7) pouco depois de comandar o primeiro treino da equipe, o carioca afirmou que está pronto para reverter o momento difícil enfrentado pelo clube na temporada.

No Campeonato Brasileiro, a equipe paulista é apenas a oitava colocada, com 30 pontos, 16 a menos do que o Internacional, o líder.

“Quanto maior o desafio, mais gratificante é quando as coisas acontecem. Chego em uma estrutura fantástica, grupo supervencedor e temos a certeza de que vamos reverter essa situação.”

Técnico Jair Ventura comanda o seu primeiro treino à frente do Corinthians no CT do clube
Técnico Jair Ventura comanda o seu primeiro treino à frente do Corinthians no CT do clube - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Além de buscar melhores posições na tabela do Nacional, Jair traçou como meta conquistar o título da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (12), o time paulista terá o jogo de ida da semifinal do torneio contra o Flamengo, no Maracanã.

“O Corinthians conquistou dois títulos no ano passado. Se conseguirmos ganhar a Copa do Brasil, vamos encerrar 2018 com dois títulos de novo. Seria maravilhoso”, afirmou o técnico.

Antes do torneio mata-mata, contudo, o treinador sabe que terá uma estreia difícil, no clássico com o Palmeiras, amanhã, às 16h, pelo Brasileiro. Com dois dias para trabalhar, ele não pretende fazer grandes mudanças.

“É muito difícil fazer muitas mudanças em um período tão curto. A gente vai conversar, mas não dá para levar tanta informação para não atrapalhar. E não dá para achar que aqui é terra arrasada. Vamos continuar seguindo o trabalho que vinha sendo feito”, disse.

“Sabemos da responsabilidade, mas é a vida do treinador. Você já chega e tem um clássico contra um grande treinador que eu admiro. Vamos lá e vamos fazer um grande jogo”, afirmou, fazendo referência a Felipão, o técnico do Palmeiras.

Apesar de avisar que não fará mudanças no time, Jair Ventura contará com o retorno de três jogadores que vinham desfalcando o Corinthians: Cássio, Pedro Henrique e Clayson.

O goleiro e o zagueiro estão recuperados de lesões e serão titulares. O meia-atacante cumpriu suspensão e será opção entre os reservas. O alvinegro deve atuar com: Cássio; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Romero, Jadson e Pedrinho; e Roger.

O ex-treinador de Botafogo e Santos assinou contrato até dezembro de 2019 com o Corinthians. Ele vai subsituir Osmar Loss, que volta a ser auxiliar após comandar o time em 25 partidas e amargar um aproveitamento de 46% _dez vitórias, cinco empates e dez derrotas.

“A relação [com o Osmar Loss] vai ser maravilhosa. Eu não posso fazer o que não fizeram comigo. Eu fui interino em 2010, o Botafogo perdeu de 6 a 0, assumi o time e ganhei, voltei para auxiliar, o treinador chegou e não me mandou embora. Virou meu melhor amigo. Que com o Osmar seja assim também”, afirmou Jair Ventura.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.