Descrição de chapéu Agora Campeonato Brasileiro

Palmeiras vence Chapecoense e segue na disputa do título brasileiro

Mesmo sem jogar bem, time paulista ganhar a primeira em Chapecó, por 2 a 1

Bruno Henrique, do Palmeiras
Bruno Henrique, do Palmeiras, passa pela marcação da Chapecoense na partida deste domingo, em Chapecó (SC), pelo Campeonato Brasileiro - Divulgação/Sirli Freitas
São Paulo | Agora

Apesar de não ter jogado bem contra a Chapecoense, o Palmeiras conseguiu uma vitória importante fora de casa, que o deixou em quinto lugar, a seis pontos do São Paulo, o líder do Campeonato Brasileiro.

O técnico Luiz Felipe Scolari vem poupando alguns jogadores na competição, já que o time também está nas quartas de final da Libertadores (enfrenta o Colo-Colo em 20 de setembro e 3 de outubro) e nas semifinais da Copa do Brasil (encara o Cruzeiro em 12 e 26 de setembro).

Mesmo com a variação na escalação dos titulares, o Palmeiras se encontra com chances de disputar os três títulos neste semestre.

O triunfo por 2 a 1 na Arena Condá foi o primeiro palmeirense em Chapecó. Desde 2013, a equipe paulista havia perdido quatro vezes e empatado outras duas vezes.

O time de Felipão contou com uma boa atuação de Hyoran para retomar a confiança depois do sufoco que foi a classificação às quartas de final da Libertadores, na semana passada —derrota por 1 a 0 para o Cerro Porteño, no Allianz Parque.

Além de Hyoran na criação, outro jogador que teve papel fundamental na vitória foi o volante Felipe Mello.

Depois da expulsão contra o Cerro Porteño, o volante deu o passe para o gol de Hyoran e foi muito bem na marcação.

O gramado encharcado na Arena Condá dificultou o trabalho do Palmeiras, que chegou ao primeiro gol após passe preciso de Felipe Mello e que Hyoran marcou de cabeça.

A equipe de Luiz Felipe Scolari então passou a dar espaço para a Chapecoense, que chegou, mas não concluiu bem as bolas aéreas, principal deficiência palmeirense.

No segundo tempo, o Palmeiras ampliou, em jogada de Hyoran, que Borja concluiu depois de ganhar de quatro marcadores na área da Chapecoense.

Sem força para chegar por baixo, a Chapecoense assustou o Palmeiras e diminuiu o placar com Thyere, que subiu de cabeça em cima de Thiago Santos.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.