Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Santos bate o Vasco por 3 a 0 e engata terceira vitória seguida no Brasileiro

Em boa fase após a chegada de Cuca, Gabriel fez os todos os gols da partida

São Paulo

O Santos venceu o Vasco por 3 a 0 na noite neste sábado (1º), no Maracanã e engatou sua terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro.

Com a sequência, o time deu um salto na tabela de classificação da competição. Se há três rodadas era o décimo sétimo colocado, dentro da zona de rebaixamento, agora está provisoriamente em nono —pode perder a posição dependendo dos resultados das partidas deste domingo (2).

Os três gols foram de Gabriel, que agora é o artilheiro da competição junto com Pedro, do Fluminense.

Gabriel comemora o primeiro gol da Vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vasco
Gabriel comemora o primeiro gol da Vitória do Santos por 3 a 0 sobre o Vasco - Ivan Storti/Santos FC

O Santos não vencia o Vasco no Maracanã desde o jogo em que Pelé fez o milésimo gol de sua carreira, em 1969 —foram 14 jogos desde então, contando o deste sábado. 

A equipe paulista começou bem a partida e chegou ao gol logo aos 4 minutos, com Gabriel. Após boa troca de passes pela esquerda, Dodô rolou para o atacante bater no contrapé de Martin Silva e abrir o placar. 

Com a vitória parcial, o Santos apostou nos contra-ataques no segundo tempo e chegou ao segundo gol aos 21 minutos.

Carlos Sanchez puxou o contragolpe e tocou para Gabriel, que cruzou de volta para o uruguaio. Ele cabeceou, a bola bateu na trave e correu sobre a linha até Martin Silva agarrá-la.

Depois, aos 36, Derlis González puxou contra-ataque pela direita e cruzou para Gabriel fazer o terceiro.

O Vasco, que ficou bastante com a bola, mas não conseguiu criar chances reais de gol na partida, perdeu seu segundo jogo consecutivo e é o 17º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento. 

O Santos volta a campo na próxima quinta-feira, quando enfrenta o Grêmio no Pacaembu, às 19h. No mesmo dia, às 20h, o Vasco enfrenta o América-MG em Belo Horizonte.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.