Brasil vence outra e pega grupo tranquilo no Mundial feminino de vôlei

Seleção derrotou o Cazaquistão por 3 a 0 no encerramento da primeira fase

Seleção brasileira feminina
Jogadoras da seleção brasileira comemoram ponto durante a vitória sobre o Cazaquistão por 3 a 0, no final da primeira fase do Mundial feminino de vôlei - Divulgação/FIVB
São Paulo

O Brasil encerrou sem sustos sua participação na primeira fase do Mundial feminino de vôlei. Nesta quinta-feira (4), a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães derrotou o Cazaquistão por 3 sets a 0 (25-11, 25-20 e 25-13), em Hamamatsu, no Japão. A oposta Tandara foi o destaque da partida, com 14 pontos.

​Com o resultado, a seleção brasileira ficou em segundo lugar do Grupo D, com 12 pontos e somente uma derrota, sofrida para a Sérvia (3 a 0), que terminou com a primeira colocação da chave. 

Na próxima fase, que começa no domingo (7) e vai até a próxima quinta (11), o cruzamento das chaves já mostra que o Brasil teoricamente não terá problemas para avançar na competição.

Pelo regulamento, as quatro equipes classificadas do Grupo D se juntarão às quatro do Grupo A, formando a chave E, com sede em Nagoya.

Além de Brasil e Sérvia no Grupo D, avançaram também República Dominicana (3º) e Porto Rico (4º).

Essas quatro equipes carregarão os resultados da primeira fase e enfrentarão os times que avançaram no Grupo A: Holanda (1º), Japão (2º), Alemanha (3º) e México (4º).

Parta a terceira fase, avançarão apenas os três primeiros de cada grupo, mas, pelo histórico contra essas equipes, o Brasil aparece com condições de ficar com uma das vagas, mesmo em caso de tropeço contra Holanda ou Japão, que seriam os rivais mais complicados nessa fase.

O Grupo F, que terá sede em Osaka, reunirá os classificados dos grupos B e C e será formado por Itália (B1), China (B2), Turquia (B3), Bulgária (B4), Estados Unidos (C1), Rússia (C2), Tailândia (C3) e Azerbaijão (C4).

Após a primeira fase, os únicos invictos do Mundial são Holanda, Itália, Estados Unidos e Sérvia. O Mundial no Japão termina no dia 20 de outubro.

 

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.