Corinthians goleia o Rio Preto e vence pela 1ª vez o título do Brasileiro feminino

Equipe alvinegra derrotou o rival por 4 a 0 na segunda partida da decisão

Adriana, do Corinthians, toca na saída da goleira Rosany, do Rio Preto, em jogo válido pela partida de ida da final do Brasileiro feminin
Adriana, do Corinthians, toca na saída da goleira Rosany, do Rio Preto, em jogo válido pela partida de ida da final do Brasileiro feminin - Bruno Teixeira/Ag. Corinthians
São Paulo

​​

O Corinthians venceu Campeonato Brasileiro de futebol feminino pela primeira vez em sua história. Nesta sexta-feira (26), a equipe alvinegra goleou o Rio Preto por 4 a 0, no Parque São Jorge, na segunda partida da decisão da competição.

No primeiro jogo, realizado no último sábado, em São José do Rio Preto, o clube venceu por 1 a 0. Assim, precisava apenas de um empate para conquistar o título.

Mesmo com a vantagem, o Corinthians partiu para cima do rival desde o início. Antes do primeiro minuto, Millene abriu o placar. Aos cinco, Yasmin, de falta, ampliou.

A equipe alvinegra completou o placar na etapa final. Aos 6, Marcela fez o terceiro em cobrança de falta. Aos 23, Adriana fechou o placar.

O Corinthians criou seu próprio time feminino neste ano após fazer uma parceria com o Audax nas duas últimas temporadas. O clube tem uma folha salarial de aproximadamente R$ 85 mil. É uma das maiores da modalidade.

Já os gastos do Rio Preto, que buscava o bicampeonato do torneio (venceu pela primeira vez em 2015), são de R$ 37 mil.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.