Corinthians pega o Vitória em jogo para ver quem se afasta do rebaixamento

Dois times estão em posições perigosas na tabela de classificação, próximos à degola

Jair Ventura tenta livrar Corinthians do rebaixamento
Jair Ventura tenta livrar Corinthians do rebaixamento - Bruno Santos/ Folhapress

Não é à toa que Corinthians e Vitória se enfrentarão neste domingo (21), às 16h, em Salvador, ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. No estádio Barradão, estarão em campo os dois times da Série A que mais perderam neste ano.

Cada uma das equipes acumula 23 derrotas na temporada. O desempenho do time baiano, porém, é pior porque o alvinegro fez mais jogos. O time alvinegro perdeu 23 dos 63 duelos que fez, ou seja, 36,5%. Já o Vitória atuou 58 vezes, com derrotas em 39,6%.

Dos jogos perdidos, o mais recente do time corintiano foi na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, quando o clube alvinegro viu o Cruzeiro ser campeão.

Na tabela do Nacional, Corinthians e Vitória estão separados apenas por três pontos. Em 11º, o time de Jair Ventura soma 35 pontos. Na 16ª posição, a primeira acima da zona do rebaixamento, o Vitória tem 32.

A meta dos dois times é a mesma: alcançar 46 pontos nas nove últimas rodadas para evitar a queda. Desde 2006, quando o Brasileiro passou a ter 20 clubes, nenhum clube que atingiu essa pontuação foi rebaixado.

“Temos que ganhar. A situação incomoda. É minha sétima temporada aqui e nunca estive nesse ponto da tabela. Temos que trabalhar, corrigir os erros, errar o menos possível e ganhar. Não adianta fazer cálculos”, disse Cássio, o capitão corintiano e bicampeão brasileiro pelo clube, em 2015 e 2017.

“Podemos até brigar por uma vaga de pré-Libertadores. São nove decisões, a primeira é no domingo [hoje]. Temos que pontuar”, acrescentou o goleiro alvinegro.

O Corinthians está há duas rodadas sem somar pontos. Vem de derrotas para Santos e Flamengo. Antes, havia empatado com América-MG e Internacional. A última vitória foi sobre o Sport.

Esta é a terceira vez que o time do Parque São Jorge engata uma sequência de quatro rodadas seguidas sem vencer neste Brasileirão.

Daí a preocupação crescente o risco de rebaixamento.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.