Grêmio e River confirmam 1º Brasil x Argentina nas semis da Libertadores

Palmeiras e Boca Juniors são favoritos para um 2º confronto entre times desses países

Luan abre os braços e comemora com Alisson gol do Grêmio em Porto Alegre
Luan (à dir.) e Alisson comemoram gol do Grêmio em Porto Alegre - Edison Vara/Associated Press
São Paulo

Grêmio e River Plate são os primeiros semifinalistas da Copa Libertadores. Brasileiros e argentinos, ambos tricampeões do torneio, se enfrentarão nas semanas de 24 e 31 de outubro, em dias e horários que ainda serão confirmados pela Conmebol.

O River foi o primeiro a garantir a vaga nas semifinais, após vencer o também argentino Independiente por 3 a 1, com gols de Scocco, Borré e Quintero. Na partida de ida, as equipes haviam empatado sem gols.

O Grêmio, atual campeão e que já tinha vantagem confortável por ter vencido o Atlético Tucumán por 2 a 0 na Argentina, ficou ainda mais tranquilo logo no primeiro tempo do jogo em Porto Alegre, com os gols de Luan e Cícero (de pênalti).

Na segunda etapa, um gol contra e mais um de pênalti (batido por Jael) definiram o placar em 4 a 0.

Caso Palmeiras e Boca Juniors confirmem o favoritismo contra Colo-Colo e Cruzeiro, respectivamente, a Libertadores terá dois duelos entre brasileiros e argentinos nas semifinais.

O time alviverde recebe os chilenos nesta quarta (3), após vencer fora de casa por 2 a 0. Os mineiros, que enfrentam o Boca na quinta (4), tentarão reverter em casa uma derrota pelo mesmo placar sofrida em La Bombonera.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.