Descrição de chapéu Agora

São Paulo visita Vitória na tentativa de encerrar jejum no Brasileiro

Equipe tricolor está sem triunfar há mais de um mês e meio

São Paulo | Agora

Longe de seus melhores momentos, Vitória e São Paulo farão duelo importante para suas pretensões, às 19h30 (de Brasília) desta sexta-feira (26), em Salvador. Os times vêm patinando no Campeonato Brasileiro e jogam buscando uma situação menos incômoda na tabela.

O atacante Rojas é uma das armas do São Paulo na tentativa de encerrar um período sem vitórias que jᐠultrapassa um mês e meio - Jardiel Carvalho - 30.jun.18/Folhapress

A formação tricolor triunfou pela última vez no dia 8 de setembro, 1 a 0 contra o Bahia no Morumbi, e tropeçou nas seis rodadas seguintes. Nessas mesmas seis rodadas, a rubro-negra levou a melhor apenas uma vez.

A derrocada neste mais de um mês e meio custou caro às equipes. A equipe baiana está na zona de rebaixamento. A paulista viu ficar inviável a disputa pela taça.

Após seis rodadas de jejum, conquistar três pontos é urgente para o São Paulo. Estancar o sangramento é a prioridade em um péssimo momento na competição.

"No momento, a gente só tem que pensar em voltar a vencer", afirmou o lateral direito Bruno Peres, do São Paulo, descartando acionar a calculadora para fazer projeções sobre a tabela.

O time do Morumbi despencou da primeira à quarta colocação, a última que assegura classificação direta à Libertadores. Proteger esse posto passou a ser tratado como objetivo.

Para isso, o primeiro passo é manter a calma. Na visão do capitão Hudson, os atletas têm se mostrado ansiosos demais para quebrar a sequência negativa.

"O time está um pouco afoito. Vamos procurar ter um pouco mais de tranquilidade. Estamos trabalhando forte para retomar o caminho que estávamos trilhando", disse o volante.

O São Paulo tem bons números contra o Vitória no Campeonato Brasileiro. Foram 37 confrontos desde a instituição da competição com esse nome, em 1971.

A equipe tricolor obteve 26 vitórias, 4 empates e 7 derrotas diante da rubro-negra. Pôs 80 bolas na rede nesses confrontos e foi vazada em 41 oportunidades.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.