Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Além do título, veja o que está em jogo na 36ª rodada do Brasileiro

Palmeiras pode sagrar-se campeão já contra o América-MG, no Allianz

São Paulo

O Campeonato Brasileiro chega à 36ª rodada com a possibilidade de o Palmeiras confirmar o título nacional de 2018.

Para garantir a taça já na quarta-feira (21), contra o América-MG, no Allianz Paque, a equipe do técnico Luiz Felipe Scolari precisa vencer e torcer para tropeços de Flamengo e Internacional, vice-líder e 3º colocado com 66 e 65 pontos, respectivamente.

Ambos terão compromissos difíceis na próxima rodada, apesar de jogarem em casa, e seus duelos também mexem com as vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. 

Os rubro-negros enfrentam o Grêmio, que está em 4º e busca garantir vaga direta na próxima Libertadores, no Maracanã —os quatro primeiros asseguram a ida para a fase de grupos. O Internacional recebe, no Beira-Rio, o Atlético-MG, 6º colocado e outro que procura assegurar classificação ao torneio continental.

Entre o Flamengo e o Atlético-MG está o São Paulo, na 5ª colocação. O clube do Morumbi tem a mesma pontuação do Grêmio, 62 pontos, mas uma vitória a menos (17 contra 16). Por enquanto, está se classificando para as fases preliminares da Libertadores.

Na parte de baixo da tabela, quem respira mais aliviado é o Corinthians, que se distanciou da zona de rebaixamento com a vitória sobre o Vasco no sábado (17). O time, contudo, ainda não está livre do descenso.

Quem vive situação mais dramática é o Vitória, 19º colocado. Os baianos têm 36 pontos, um a menos que Chapecoense e América-MG, 18º e 17º, respectivamente, ambos com 37 pontos.

O Ceará, primeiro fora da zona de rebaixamento, tem jogo importante nesta segunda-feira (19), contra o Fluminense, no Maracanã, ainda pela 35ª rodada. Com 38 pontos, uma vitória impediria que os cearenses retornassem ao grupo dos quatro últimos na rodada seguinte.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.