Bruno Soares estreia com vitória nas duplas do ATP Finals

Ao lado de Jamie Murray, brasileiro venceu Raaven Klasen e Michael Venus no primeiro jogo

São Paulo

O brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray estrearam neste domingo (11) com vitória apertada nas duplas da ATP Finals. Eles venceram Raaven Klasen e Michael Venus por 2 sets a 1.

O torneio, jogado em Londres, reúne os oito melhores tenistas do circuito ao longo do ano e as oito melhores duplas. A competição teve início neste domingo (11) e vai até o próximo dia 18.

Bruno Soares (à esq.) e Jamie Murray em vitória na estreia da ATP Finals, em Londres
Bruno Soares (à esq.) e Jamie Murray em vitória na estreia da ATP Finals, em Londres - Glyn Kirk/AFP

O placar foi definido com parciais de 7/6 (5), 4/6 e 10/5. O primeiro set foi o mais apertado. Bruno e Murray tiveram o serviço quebrado logo no primeiro game e ficaram atrás no placar até o 10º. No chamado super tie-break, Bruno e Murray não chegaram a ser ameaçados.

As duplas já haviam se enfrentado em Wimbledon, em julho, daquela vez com vitória de Klasen e Venus nas quartas de final.

O brasileiro e o escocês voltam às quadras na terça-feira (13). No grupo, eles têm ainda pela frente a dupla colombiana Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, além dos tenistas Nikola Mektic e Alexander Peya.

Já na disputa de simples, o sul-africano Kevin Anderson ganhou do austríaco Dominic Thiem por 2 sets a 0, também neste domingo. As parciais foram de 6/3 e 7/6 (12/10).

O dia termina com a partida entre o suíço Roger Federer e o japonês Kei Nishikori.

Líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic entra em quadra na segunda-feira (12) contra o americano John Isner.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.