Conmebol confirma final da Libertadores entre Boca e River para este domingo

Partida de sábado havia sido adiada por causa das fortes chuvas que atingem a capital argentina

São Paulo

A Conmebol confirmou para este domingo (11), a primeira partida da final da Libertadores, entre Boca Juniors e River Plate, em Buenos Aires. O jogo está previsto para às 17h (de Brasília), e será transmitido SporTV e Fox Sports. 

As fortes chuvas na capital argentina fizeram com que o confronto, marcado originalmente para a tarde deste sábado, tivesse que ser adiado.

Conforme divulgou em sua rede social, a entidade afirmou que o campo da Bombonera, estádio do Boca onde ocorrerá esse primeiro jogo, está em condições para receber a disputa.

A chuva que começou a castigar Buenos Aires desde as primeiras horas de sábado causou apreensão entre os times e os torcedores que tentavam chegar à Bombonera

O ônibus do time do Boca Juniors chegou a sair do hotel, mas voltou. O do River Plate, sob orientação da sua direção, disse que só sairia se houvesse certeza de que o jogo ocorreria.  

Às 16h15 (de Brasília) deste sábado, a menos de duas horas do início da partida, o árbitro chileno Roberto Tobar entrou no campo para avaliar a situação. Permaneceu no local por cinco minutos. "A bola não quica", se queixou.

Em seguida, o adiamento foi confirmado.

As datas das finais da Libertadores foram transformadas em um problema por culpa da AFA (Associação de Futebol Argentino) e da própria Conmebol. Os jogos seriam realizados, inicialmente, em duas quartas-feiras (7 e 28 de novembro). Mas como dois clubes do mesmo país estavam na disputa e por causa do dinheiro da televisão, as entidades fizeram com que os confrontos ocorressem em dois sábados.

O segundo jogo está previsto para o próximo dia 24, no Monumental de Nuñez, estádio do River.

La Bombonera, a três horas do horário programado para a final, já estava com o gramado alagado
La Bombonera, a três horas do horário programado para a final, já estava com o gramado alagado - Eitan Abramovich/AFP
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.