Descrição de chapéu Agora São Paulo

Contra o Cruzeiro, São Paulo busca reencontrar vitória para voltar ao G4

Equipe não vence há três rodadas e está empatada com o Grêmio com 59 pontos

São Paulo | Agora

O São Paulo recebe o Cruzeiro neste domingo (18), às 19h, pelo Campeonato Brasileiro, sem poder cometer mais erros caso queira carimbar uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores de 2019.

O time tricolor é o quinto, com 59 pontos, mesma pontuação do Grêmio, que está em quarto lugar. Os gaúchos estão à frente por causa dos critérios de desempate: têm uma vitória a mais (16 a 15).

O técnico André Jardine, substituto de Diego Aguirre, comanda treino no São Paulo
O técnico André Jardine, substituto de Diego Aguirre, comanda treino no São Paulo - Robson Ventura/Folhapress

Os quatro primeiros entram na fase de grupos da competição continental na próxima temporada. Para tomar a dianteira nesta rodada, a equipe do Morumbi precisa vencer os mineiros e secar o Grêmio, que encara a Chapecoense às 19h, em Porto Alegre.

Os são-paulinos também tentam colocar fim no jejum de vitórias, já que empataram os últimos três jogos (Flamengo, Corinthians e Grêmio).

Para a partida, o técnico André Jardine não deverá promover muitas mudanças em relação ao time que empatou com o Grêmio na quinta (15).

O atacante Helinho, 18, deverá seguir entre os titulares. Será o terceiro jogo do jovem revelado no time tricolor. Em sua estreia diante do Flamengo, ele marcou um dos gols no empate por 2 a 2. Já contra o Grêmio, em sua estreia como titular, fez algumas boas jogadas, mas saiu para a entrada de Antony.

Helinho é tratado como uma das principais promessas da equipe para 2019.

Apostar nos pratas da casa deve ser uma tendência do trabalho de Jardine, que busca a efetivação no cargo visando ao próximo ano.

Quem também deve permanecer entre os 11 é Nenê. Reserva na fase final do trabalho de Diego Aguirre, o camisa 10 retomou a titularidade com Jardine, que o considera importante ao grupo.

"Entendo que ele [Nenê] é uma referência dentro do grupo e um dos melhores jogadores do campeonato", destacou Jardine, que minimizou a substituição de Nenê na partida contra o Grêmio.

"Obviamente que nenhum jogador gosta de sair, mas ele ainda é importantíssimo e vai, com toda certeza, nos ajudar neste final de ano e até o final do contrato dele", concluiu.

SÃO PAULO
CRUZEIRO

19h, Morumbi
Na TV: pay-per-view

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.