Final da Libertadores dá trabalho para meteorologistas da Argentina

Adiamento da partida e possibilidade de chuvas no domingo fizeram deles atração na TV

Buenos Aires

Tem sido dias duros para os apresentadores da seção meteorológica dos principais canais de TV.

Imagem do gramado de La Bombonera neste sábado (10), quando a partida foi adiada por causa da chuva
Imagem do gramado de La Bombonera neste sábado (10), quando a partida foi adiada por causa da chuva - Alejandro Pagni-10.nov.18/AFP

Desde a sexta-feira (9), dia anterior ao clássico Boca Juniors e River Plate, que acabou sendo adiado para este domingo (11), eles praticamente não saem do ar, comentando e tentando tranquilizar torcedores sobre quando seria possível que as chuvas fortes parassem para que o jogo se realizasse.

No Brasil, a partida será transmitida ao vivo por SporTV e Fox Sports. 

Isso aconteceu na manhã deste domingo. Apesar do tempo fechado e uma chuva intermitente, mas bem mais fraca que o temporal do dia anterior, eles vaticinaram que, apesar de a previsão para hoje é de que continue chovendo, será bem menos que ontem.

Às 11 horas, representantes da Conmebol e da AFA (Associação de Futebol Argentino) chegaram ao estádio da Bombonera. Depois de breve reunião e avaliação do campo, confirmaram que o jogo aconteceria.

A partir de então, buzinas e gritos de “agora vamos” passaram a ser ouvidos na cidade. No trajeto da Folha até o estádio, se via torcedores com a camisa do time e a capa de chuva dobrada na mão, cantando e caminhando em grupos. Às 12h30 (13h30 de Brasília), as portas do estádio foram abertas.

“É um alívio, pois tivemos de passar a noite aqui”, disse Romulo, 42, que estava com o filho de dez anos. “Viemos de Entrerríos e não tinha como ir a um hotel, dormimos no carro”.

Outros torcedores do interior do país tiveram mais sorte.

“Tenho um primo que está estudando em Buenos Aires e fui dormir e tomar banho na casa dele”, disse Martín, 28, que chegou ontem de San Luís.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.