Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Nos 3 jogos finais, técnico tenta mostrar que merece ficar no Corinthians

Equipe enfrenta o Atlético-PR em Curitiba para afastar de vez o risco de rebaixamento

São Paulo

Jair Ventura, 39, possui contrato com o Corinthians até dezembro de 2019. Mas isso não significa que ele tenha o seu emprego à frente da equipe garantido para a próxima temporada.

Jair Ventura orienta o Corinthians na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em setembro
Jair Ventura orienta o Corinthians na partida contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em setembro - Paulo Whitaker-9.set.18/Reuters

Com um aproveitamento de apenas 35% dos pontos no comando do time, Jair Ventura ainda precisa dar mais provas do seu trabalho à diretoria e à torcida do time alvinegro.

As três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, portanto, serão decisivas para o treinador corintiano. O primeiro compromisso da série será na noite desta quarta (21), contra o Atlético-PR, às 21h45, em Curitiba.

Com 43 pontos, o time alvinegro inicia a rodada na 12ª posição, com seis pontos de vantagem para o América-MG, o 17º colocado e primeiro na zona de rebaixamento. 

Matematicamente, o Corinthians ainda não está livre do descenso. O risco de queda, contudo, é pequeno.

Em seu 17º jogo no comando, pela primeira vez Jair Ventura repetirá uma escalação. Ele mandará a campo a mesma formação que venceu o Vasco no último sábado (17), por 1 a 0, em Itaquera, resultado que permitiu ao time respirar mais aliviado.

A equipe paranaense, hoje a sétima colocada, ainda tenta terminar a competição entre os seis primeiros para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.