Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Palmeiras busca fechar um turno de invencibilidade e se aproximar do título

Equipe enfrenta o Fluminense nesta quarta-feira, às 21h45, no Allianz Parque

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo | Agora

Líder do Brasileiro com 67 pontos, o Palmeiras vive a expectativa de comemorar o título já no próximo domingo (18), contra o Paraná.

Antes disso, no entanto, precisa vencer o Fluminense, no Allianz Parque, nesta quarta-feira (14), às 21h45, e torcer pelo tropeço de dois adversários. O Inter, que tem 62 pontos, não poderia vencer nenhum de seus dois próximos jogos. O Flamengo, com 60, teria que perder um deles ou empatar ambos.

Os dois jogam em casa na quinta (15). O Flamengo recebe o Santos, e o Inter, o América-MG.

O atacante Willian admite que a campanha palmeirense faz com que os jogadores conversem sobre a possível conquista do título de forma antecipada.

“É normal esse tipo de pensamento e discussão entre os atletas. É muito mais prazeroso fazer isso do que fazer conta para sair da zona de rebaixamento, com todo respeito. Falamos de coisa muito boa e falta pouco, desde que essa ansiedade não atrapalhe”, afirmou.

Willian (dir.) disputa a bola com Rojas durante jogo entre Palmeiras e São Paulo no Morumbi - Paulo Whitaker/Reuters

O Palmeiras está invicto há 18 jogos no Brasileiro. A última derrota do time foi justamente para o Fluminense, por 1 a 0, no dia 25 de julho, no Macaranã, pela 15ª rodada.

Sair de campo sem ser derrotado fará com que o Palmeiras alcance o recorde do Corinthians, que somou 19 partidas de invencibilidade no ano passado.

“Temos de estar com o [lado] mental forte e realmente apresentar o que a gente vem construindo até aqui, de muita intensidade, de muita entrega. É claro que não é todo jogo que a gente vai dar show, mas a gente vem numa regularidade muito boa”, completou o atacante.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.