Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Proximidade de conquista do Brasileiro já tira o sono de jogador do Palmeiras

Com apenas seis rodadas a serem disputadas, time de Felipão é líder isolado do campeonato

São Paulo

O Palmeiras está em contagem regressiva para o fim do Campeonato Brasileiro. Com apenas seis rodadas a serem disputadas, o zagueiro Victor Luis assume que a possibilidade da conquista do título já tira o seu sono.

“Eu sonho literalmente [com o título]. Às vezes minha mulher fala comigo e eu fico sentado na cama, pensando na maneira que o ano pode terminar, se Deus quiser com um grande título”, afirmou em entrevista coletiva.

Líder da competição com cinco pontos de vantagem para o Internacional (segundo colocado), o Palmeiras enfrenta neste domingo (11), às 17h, o Atlético-MG, no Independência, em Belo Horizonte. Um dos confrontos mais duros que a equipe deve ter nesta reta final de competição.

Depois da partida em Minas Gerais, a equipe enfrenta o Fluminense em casa. Na sequência, visita o já rebaixado Paraná, que mandará o jogo no estádio do Café, em Londrina, onde a torcida do Palmeiras deve ser maioria.

Nas rodadas seguintes, o clube alviverde só encara equipes ainda ameaçadas pelo rebaixamento: América-MG (em casa), Vasco (fora) e encerra a competição contra o Vitória, no Allianz Parque —jogo em que os palmeirenses esperam fazer a festa que ainda não aconteceu neste ano.

Com um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, o time alviverde pôde, sem grandes dificuldades, se dividir entre várias competições, e conseguir resultados satisfatórios em todas. Mas ainda falta para a equipe um troféu para coroar a temporada.

“Sempre ressaltei minha vontade de ser campeão no Palmeiras. Quando eu realizar este sonho, me sentirei realizado”, disse Victor Luis.

O zagueiro Victor Luis, do Palmeiras, em entrevista no centro de treinamento
O zagueiro Victor Luis, do Palmeiras, em entrevista no centro de treinamento - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.