Descrição de chapéu Velocidade

Sérgio Sette Câmara será piloto de testes da McLaren em 2019

Brasileiro também participará do programa de desenvolvimento da escuderia

Piloto Sérgio Sette Câmara
Piloto da Fórmula 2 na atual temporada, Sérgio Sette Câmara será piloto de testes da McLaren em 2019 - Divulgação
São Paulo | UOL

Destaque nos campeonatos de acesso à Fórmula 1, o brasileiro Sérgio Sette Câmara terá a chance de estar próximo à categoria máxima do automobilismo. Nesta terça-feira (6), o piloto foi anunciado como novo contratado da McLaren. O mineiro participará do programa de desenvolvimento da escuderia e ainda terá o papel de piloto de testes na próxima temporada.

A McLaren tratou de anunciar o acordo com o brasileiro por intermédio do seu site oficial. O diretor esportivo da equipe, o também brasileiro Gil de Ferran, comemorou o acerto com Sette Câmara, que flertava com a equipe há semanas e esperava o anúncio na semana do GP Brasil.

“Estamos muito honrados de dar as boas-vindas ao Sérgio na McLaren e ao nosso programa de jovens pilotos. Estamos acompanhando o seu progresso há tempos e acreditamos que ele é um jovem com um potencial real. Estamos mirando na frente ao trabalhar para ele melhorar a suas habilidades como um piloto completo”, disse o dirigente.

O piloto brasileiro, que atualmente disputa a Fórmula 2, também tratou de comemorar o acordo com a escuderia, que já contou com lendas do automobilismo brasileiro como Emerson Fittipaldi e Ayrton Senna em seu time.

“É um sonho ser piloto da Fórmula 1 um dia, e gostaria de agradecer à McLaren por me dar esta incrível oportunidade. Agora eu quero me integrar à equipe e trabalhar com eles o mais breve possível para escutar, aprender e ajudar a desenvolver-me como piloto, assim como ajudar a McLaren”, declarou o jovem brasileiro, de apenas 20 anos.

Sérgio Sette Câmara já surgia como o brasileiro favorito a ocupar um cockpit de Fórmula 1 em um futuro próximo. A contratação por parte da McLaren aproxima o piloto ainda mais da categoria máxima do automobilismo.

O Brasil não tem um representante na Fórmula 1 desde o fim do ano passado, quando Felipe Massa se aposentou após temporada com a Williams.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.