Com letra H, Athletico-PR apresenta novo escudo e muda grafia de seu nome

Novidade engloba todo o projeto gráfico do clube e foi anunciada nesta terça (11)

São Paulo | UOL

Em apresentação restrita a convidados na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, o Athletico-PR apresentou as peças da mudança da identidade visual do clube. Um novo escudo e um novo uniforme foram lançados pelo clube para mostrar essa nova cara da equipe paranaense.

O desejo do clube de uma nova mudança da identidade visual já tinha sido publicado pelo UOL Esporte no mês de agosto. A primeira intenção era que isso acontecesse em setembro deste ano, porém o lançamento foi postergado para o final da temporada.

Dando um "voto de confiança" à diretoria, os conselheiros do Athletico-PR aprovaram por maioria as mudanças programadas em reunião na manhã do último sábado, no CT do Caju, mesmo sem ter sido apresentada nenhuma peça da nova identidade. 

Atlético-PR apresenta nova identidade visual: nome com a letra H e escudo apenas com a sigla e quatro linhas diagonais
Atlético-PR apresenta nova identidade visual - Divulgação/Twitter Atlético-PR

No pacote de mudanças, o Athletico-PR ainda confirmou outro desejo da diretoria: a mudança da grafia do nome do clube, passando a se chamar Athletico Paranaense (antes, escrevia-se Atlético). Segundo apurou a reportagem, para muitos conselheiros a mudança na grafia ainda seria um tema a ser mais discutido dentro do clube. O novo nome, porém, já apareceu no vídeo de divulgação do novo escudo, na noite desta terça.

Nesta quarta (12), o clube paranaense enfrenta o Junior Barranquilla na segunda partida da final da Copa Sul-Americana e busca o primeiro título do torneio. A partida de ida, na Colômbia, terminou em 1 a 1.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.