Descrição de chapéu Futebol Internacional

Com três de Bale, Real vence o Kashima e vai em busca do sétimo título mundial

Espanhóis venceram os japoneses por 3 a 1 com atuação de gala do atacante galês

Gareth Bale foi o grande nome da classificação do Real à final do Mundial de Clubes
Gareth Bale foi o grande nome da classificação do Real à final do Mundial de Clubes - Andrew Boyers/Reuters
São Paulo

Ao contrário do River Plate (ARG), eliminado nas semifinais do Mundial de Clubes para o Al Ain (EAU), o Real Madrid espantou a zebra e garantiu nesta quarta-feira (19) sua classificação à decisão do torneio intercontinental.

Com três gols do galês Gareth Bale, os espanhóis venceram o Kashima Antlers (JAP) por 3 a 1 e enfrentarão no sábado (22) o time dos Emirados, anfitrião da competição, na final.

O primeiro e o segundo gols tiveram a participação do lateral esquerdo brasileiro Marcelo, que serviu Bale para marcar nas duas oportunidades.

O Real vai em busca de seu sétimo título do Mundial de Clubes, o terceiro consecutivo. A equipe madrilena conquistou a taça nas edições de 1960, 1998, 2002, 2014, 2016 e 2017.

Desde que o torneio assumiu o formato atual, em 2005, com quartas de final e semifinal reunindo clubes de todos os continentes, o Real Madrid enfrentou apenas duas vezes adversários sul-americanos na decisão.

Em 2014, superou o San Lorenzo (ARG) por 2 a 0 e ficou com o título. No ano passado, bateu o Grêmio de Renato Gaúcho por 1 a 0 e conquistou a taça.

Em 2016, os espanhóis enfrentaram o Kashima Antlers na final e chegaram a estar perdendo por 2 a 1, mas levaram o jogo para a prorrogação com um empate em 2 a 2 no tempo normal e terminaram vencendo por 4 a 2.

A última vez que o clube foi à partida decisiva e perdeu aconteceu há 18 anos. Na ocasião, o Boca Juniors (ARG) enfrentou o gigante espanhol e venceu por 2 a 1.

Caso conquiste o título, será o primeiro Mundial do Real na era pós-Cristiano Ronaldo. Maior artilheiro da história do clube e tricampeão do torneio, o português foi decisivo nos últimos dois títulos, marcando três gols na final contra o Kashima em 2016 e o gol da vitória sobre o Grêmio em 2017.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.