Descrição de chapéu São Paulo Copa Libertadores

Palmeiras e São Paulo podem se encontrar na fase de grupos da Libertadores

Sorteio para definir as chaves do torneio vai ser feito nesta segunda-feira (17), às 21h30

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​A Conmebol realiza nesta segunda-feira (17), às 21h30 (de Brasília), em sua sede, na cidade de Luque, no Paraguai, o sorteio da Copa Libertadores de 2019. A depender do andar da cerimônia, Palmeiras e São Paulo já poderão se enfrentar logo na fase de grupos da competição.

Para isso, a equipe tricolor precisa garantir sua classificação. Quinto colocado no último Campeonato Brasileiro, o clube do Morumbi aguarda o adversário da segunda fase.

Outro que pode entrar no caminho do Palmeiras é o Atlético-MG. Assim como o São Paulo, o time de Belo Horizonte precisa passar da segunda fase do torneio e garantir sua ida à fase de grupos.

Entre os brasileiros, além da equipe alviverde, Grêmio e Cruzeiro também estão no pote 1, dos cabeças de chave, e poderão enfrentar São Paulo ou Atlético-MG.

Marcos, do Palmeiras, e Rogério, do São Paulo conversam antes de Palmeiras x São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores-2005
Marcos, do Palmeiras, e Rogério, do São Paulo conversam antes de Palmeiras x São Paulo pelas oitavas de final da Libertadores-2005 - Fernando Santos - 18.mai.2005/Folhapress

O sorteio dos grupos terá quatro potes com oito clubes em cada um. Eles serão formados com uma equipe de cada pote. Pelo regulamento, clubes de um mesmo país não podem ficar no mesmo grupo.

A exceção são os times que vierem das fases preliminares. Essas equipes entrarão no pote 4 e poderão encontrar rivais do mesmo país.

Com o São Paulo pelo caminho, o Palmeiras pode acabar em um grupo difícil. Além do arquirrival, há a possibilidade de o campeão brasileiro encarar ainda na fase de grupos San Lorenzo (ARG) e LDU (EQU), ambos campeões do torneio --têm um título cada.

Os argentinos levantaram a taça em 2014, enquanto os equatorianos sagraram-se campeões em 2008. Coincidentemente, as duas conquistas tiveram o argentino Edgardo Bauza como técnico. Atualmente ele comanda o Rosario Central (ARG), que está classificado para a Libertadores.

Somados os títulos de São Paulo (3) e Palmeiras (1), o grupo teria seis conquistas.

O clube do Morumbi poderá formar também o grupo com o maior número de títulos da próxima edição do torneio.

A chave teria o Boca Juniors (ARG), do pote 1, o Internacional, do pote 2, e a LDU, do pote 3. São seis títulos dos argentinos, dois do time de Porto Alegre, um dos equatorianos e os três do clube do Morumbi: 12 taças no total.

Na TV
Sorteio da Libertadores
21h30, Fox Sports

 
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.