Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

São Paulo ainda busca G4, e Palmeiras recebe Bolsonaro na última rodada

Santos se despede de Cuca, enquanto Corinthians mira a Sul-Americana

São Paulo

O São Paulo visitará a Chapecoense neste domingo (2), às 17h, em Chapecó, em sua última chance para chegar ao G4 do Brasileiro.

Com 63 pontos, a equipe está empatada com o Grêmio, mas os gaúchos ocupam o quarto lugar por levarem vantagem no número de vitórias (17 a 16). Para terminar o torneio no G4, o São Paulo terá de obter um resultado melhor que o do rival do Rio Grande do Sul. Este enfrenta o Corinthians, em Porto Alegre.

04/11/2018 - SPFC - Campeonato Brasileiro 2018 - SPFC x Flamengo - São Paulo - SP Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Embora os seis melhores do Brasileiro se classifiquem para a próxima Libertadores, os quatro primeiros entrarão na competição de forma direta na fase de grupos, sem passar por etapas eliminatórias.

Efetivado para a próxima temporada, o técnico André Jardine busca a primeira vitória como visitante. No único confronto que realizou fora, contra o Vasco, no Rio, acabou derrotado pelo placar de 2 a 0.

No geral, como visitante, o São Paulo tem aproveitamento de 46%, terceiro melhor do Brasileiro, atrás de Palmeiras e Flamengo (campeão e vice do torneio, respectivamente).

A principal esperança de gols do São Paulo é Diego Souza, artilheiro do time na competição com 12 gols. O último marcado por ele foi contra o Cruzeiro, em 16 de novembro.

A Chapecoense, em 16º lugar e com um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento, jogará para tentar evitar a queda. Se não vencer, poderá ser ultrapassada por América-MG e Sport.

CHAPECOENSE
SÃO PAULO
17h, Arena Condá
Na TV: Globo

Convidado pela diretoria do clube, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), estará no Allianz Parque para ver a partida do Palmeiras contra o Vitória.

Palmeirense, Bolsonaro poderá assistir ao time levantar a taça de campeão, que será entregue pela CBF após o jogo. O Vitória já está rebaixado.

O presidente eleito recebeu seu nome em homenagem a Jair Rosa Pinto, meia que defendeu o time de 1949 a 1955.

Se não perder, o Palmeiras aumentará sua série invicta no torneio para 23 jogos. A última derrota foi na 15ª rodada, quando o técnico ainda era Roger Machado.

PALMEIRAS
VITÓRIA
17h, Allianz Parque
Na TV: Pay-per-view

A última rodada do Brasileiro deverá marcar o fim da trajetória de Jair Ventura como técnico do Corinthians. O adeus começou a ser desenhado há duas semanas, quando a diretoria passou a negociar com Fábio Carille, bicampeão paulista (2017-18) e campeão brasileiro (2017) pelo clube.

Nos últimos dias, Ventura teve de conviver com a especulação. A iminente volta de Carille deixou o ainda técnico do time em situação embaraçosa até para os atletas, que fugiram do assunto.

Livre do rebaixamento, o Corinthians tenta confirmar vaga na Sul-Americana.

GRÊMIO
CORINTHIANS
17h, Arena do Grêmio
Na TV: SporTV

Sem títulos no ano, o Santos enfrenta o Sport, que tenta escapar do rebaixamento, na despedida de Cuca. O técnico deixará o clube por problemas cardíacos. Abel Braga é o favorito para substituí-lo.

Gabriel, emprestado pela ​Internazionale e artilheiro do torneio (18 gols), está suspenso. Ele deverá voltará à Itália no ano que vem.

SPORT
SANTOS
17h, Ilha do Retiro
Na TV: Pay-per-view

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.