Descrição de chapéu Futebol Internacional

City vence e diminui distância para o Liverpool no Campeonato Inglês

Equipe do técnico alemão Jurgen Klopp perdeu a invencibilidade no torneio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aguero marcou o primeiro da vitória por 2 a 1 do City sobre o Liverpool
Aguero marcou o primeiro da vitória por 2 a 1 do City sobre o Liverpool - Jason Cairnduff/Reuters
São Paulo

O Manchester City venceu o Liverpool nesta quinta-feira (3), por 2 a 1, em Manchester, e diminuiu a diferença para o adversário na tabela do Campeonato Inglês.

Atual campeã, a equipe do técnico Pep Guardiola foi a 50 pontos, quatro a menos que o líder Liverpool --que perdeu sua invencibilidade no torneio--, e ainda ultrapassou o Tottenham, assumindo a vice-liderança da competição.

Carrasco de Guardiola, Jurgen Klopp não pôde aumentar sua hegemonia sobre o espanhol, mas ainda segue à frente no confronto entre eles. Em 16 enfrentamentos, já contando com o duelo desta quinta, o alemão venceu oito vezes, enquanto Guardiola tem seis vitórias.

O City começou a construir seu triunfo no Etihad Stadium quando o zagueiro John Stones tirou bola em cima da linha em lance atrapalhado da defesa azul. O inglês tentou afastar uma bola que pingava na grande área, mas acabou acertando o goleiro e companheiro Éderson e a bola se encaminhava para dentro do gol. Stones, porém, conseguiu se recuperar e evitou o primeiro do Liverpool.

Ainda na etapa inicial, o argentino Kun Aguero abriu o placar para os donos da casa. Com um chute forte, quase sem ângulo, superou Alisson e anotou seu sétimo gol em sete jogos no Etihad contra o Liverpool.

O argentino, artilheiro do City no torneio, foi a 10 gols na atual temporada do Campeonato Inglês.

No segundo tempo, o Liverpool chegou ao empate com Firmino, que recebeu passe de Robertson e, sozinho na pequena área, desviou de cabeça para igualar. Contudo, o gol do brasileiro não foi capaz de manter o Liverpool invicto na competição.

Logo após o empate, o atacante alemão Leroy Sané recebeu passe em velocidade de Sterling, invadiu a área e chutou cruzado para fazer 2 a 1.

Desde o início da temporada passada, em 25 jogos do Manchester City em sua casa, Sané participou de 26 gols (9 gols e 17 assistências).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.