Com gol 'sem querer', Corinthians vence Grêmio e vai à semi da Copa SP

Na semifinal, equipe encara o Vasco, que passou pelo Volta Redonda nos pênaltis

São Paulo | UOL

O Corinthians está na semifinal da Copa São Paulo. Nesta sexta-feira (18), o time alvinegro bateu o Grêmio por 2 a 1, na Arena Barueri, e agora terá o Vasco pela frente em busca de uma vaga na decisão do torneio.

Os paulistas abriram o placar logo aos 6 min com um gol "sem querer". Emanuel, zagueiro do Grêmio, deu um chutão perto da área, mas a bola bateu em Fabrício Oya e encobriu o goleiro Gabriel Chapecó.

O Corinthians continuou melhor na primeira etapa e teve mais três boas chances de ampliar a vantagem, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.

Jogadores do Corinthians comemoram gol de Fabrício Oya na Arena Barueri
Jogadores do Corinthians comemoram gol de Fabrício Oya na Arena Barueri - Marco Galvão/Fotoarena/Agência O Globo

O segundo gol veio no segundo tempo. Aos 11 min, Oya cruzou a bola na área, e Nathan subiu alto para cabecear e aumentar a vantagem do clube alvinegro.

A partida ficou mais emocionante aos 28 min, quando o árbitro marcou pênalti de Jordan em Léo Chu. Rildo foi para a cobrança e descontou para os gaúchos.

Pouco depois, Nathan chegou a marcar o terceiro do Corinthians, mas estava em posição irregular, e o gol foi anulado por impedimento.

Na próxima fase da Copinha, o Corinthians encara o Vasco que passou nos pênaltis pelo Volta Redonda. São Paulo e Guarani fazem a outra semifinal.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.